• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 15:59:02 -03

    Palmeiras vence Atlético-PR e fica a um empate das quartas de final da Copa do Brasil

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    21/08/2013 21h27

    Se o jogo contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, era um vestibular para a Série A, o Palmeiras começou com o pé direito. Nesta quarta-feira, no Pacaembu, o time alviverde derrotou o atual quinto colocado da elite do Campeonato Brasileiro por 1 a 0 e só depende de um empate na casa do adversário para continuar a caminhada rumo ao tricampeonato da competição.

    O único gol da partida saiu aos 3min do primeiro tempo, quando o zagueiro Vilson desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e balançou a rede. Com dores na coxa direita, o jogador era dúvida até segunda-feira.

    Veja vídeo

    O técnico Gilson Kleina teve que mudar seus planos de escalar a equipe no 4-3-3 minutos antes da partida. Por causa de uma lombalgia, Leandro foi cortado, e Charles --sacado para a entrada do atacante Ananias-- voltou para o meio de campo.

    Mesmo perdendo ofensividade na formação, os donos da casa se movimentaram bem no ataque, principalmente com as boas jogadas de Wesley e Mendieta e com a velocidade de Ananias.

    Os paranaenses também não quiseram saber de retranca e desceram diversas vezes ao campo adversário, mas quando Dellatorre e Marcelo não erravam as finalizações, o goleiro Fernando Prass desempenhava bem a sua função, assegurando a vitória alviverde.

    O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema, em Curitiba. Os paranaenses vão precisar vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Os paulistas se classificam até com derrota por um gol de diferença, mas vão precisar anotar ao menos um tento. Qualquer empate dá a vaga ao clube alviverde.

    O JOGO

    O primeiro tempo já valeu o ingresso. O Palmeiras partiu para cima do Atlético-PR e abriu o placar logo aos 3min.

    A jogada teve início em um belo chute de Charles de fora da área, que deu trabalho para o goleiro Weverton. Depois do escanteio cobrado da direita, o zagueiro Vilson desviou de cabeça, à esquerda, e balançou as redes.

    Logo na sequência, aos 7min, Juninho recebeu um passe na medida de Ananias, mas furou a bola e desperdiçou a oportunidade de ampliar.

    Do outro lado, o Atlético-PR também mostrou que não estava de brincadeira. Manoel acordou Fernando Prass com uma bomba de fora da área, aos 11min.

    Marcelo, aos 22min, perdeu a chance de deixar tudo igual no marcador. Ele recebeu ótima bola de Dellatorre e tocou na saída do goleiro alviverde, para fora.

    A resposta dos donos da casa veio com um chute de Alan Kardec, que ficou com a sobra de uma jogada criada por Mendieta. A finalização, no entanto, saiu rente à trave esquerda.

    Antes do intervalo, Prass fez outra defesa importante, após conclusão de Dellatorre.

    A partida continuou bastante movimentada no segundo tempo. Logo aos 2min, Wesley acionou Ananias, que se antecipou à zaga e quase conseguiu completar para o fundo da rede.

    Fernando Prass foi mais exigido na etapa complementar. Defendeu uma conclusão de Everton aos 7min, viu Ederson tirar tinta da trave em um chute cruzado aos 19min e interceptou cruzamento perigoso de Pedro Botelho aos 29min.

    Marcelo, aos 44min, tinha tudo para empatar o confronto, quando recebeu lançamento em ótimas condições, mas mandou longe, por cima do gol, e o placar se manteve inalterado.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024