• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 07:43:42 -03

    Gabriel foi à Vila Belmiro só para ver o jogo e acabou como herói do Santos

    RAFAEL VALENTE
    ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

    21/08/2013 23h39

    O atacante Gabriel, 16 anos e sete jogos pelo Santos, foi o autor do gol que encerrou o jejum de seis jogos sem vitórias na noite desta quarta-feira. O time bateu o Grêmio por 1 a 0, na Vila Belmiro, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

    O curioso é que o jogador nem estava entre os relacionamentos para a partida e foi incluído poucos minutos antes do apito inicial. Isso porque o atacante Victor Andrade, 17, foi barrado pelos médicos por ter utilizado um antialérgico --o que poderia complicar o time no exame antidoping.

    Veja vídeo

    "Estava no videogame em casa. Vim assistir ao jogo com meu pai e só fiquei sabendo que jogaria na Vila. Não esperava, fiquei surpreso. Mas foi coisa de Deus. Um presente", declarou Gabriel, que irá completar 17 anos no próximo dia 30.

    "Fico chateado pelo Victor, que é meu amigo, um companheiro. Vou dar força. Fiquei feliz pelo Claudinei [Oliveira, técnico]. Ele é um cara muito especial. Dá oportunidade para os meninos e todo mundo apoia e corre por ele", completou o atacante santista.

    O último jogo de Gabriel havia sido contra o Barcelona, na goleada de 8 a 0, na Espanha, no dia 2 de agosto. Desde então ficou fora dos quatro jogos seguintes, inclusive do banco de reservas.

    Claudinei confirmou que Gabriel foi escolhido poucos minutos antes do duelo e que havia treinando em dois períodos no dia do jogo, mas que acreditou no trabalho do pupilo.

    "É coisa de Deus. Não tem explicação. Tinha opção do Willian José, que é mais de área, e do Gabriel, que atua pelas beiradas. Optei por ele porque era o que o time precisava, de jogadas pelos lados do campo. Ele foi iluminado", declarou o treinador.

    O próximo jogo contra o Grêmio será no dia 28, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Empate ou derrota por um gol de diferença (desde que o Santos também marque) dará a vaga nas quartas de final ao time paulista. Derrota por dois ou mais gols classifica o time gaúcho. Novo 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024