• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 06:24:39 -03

    Tite demonstra irritação ao tentar explicar derrota para o Luverdense

    RODRIGO VARGAS
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM LUCAS DO RIO VERDE (MT)

    22/08/2013 02h11

    O técnico Tite demonstrou irritação ao tentar explicar a derrota de seu time para uma equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

    Em entrevista coletiva no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), o técnico chamou de "oportunista" um repórter que perguntou se a derrota para o Luverdense era "vergonhosa".

    "Isso é falta de respeito", reagiu o treinador. "Nós sempre temos respeito [ao adversário]. Até pela própria origem do Corinthians. A equipe é originária da simplicidade. Eu mesmo trabalhei em time de fábrica para chegar até aqui."

    Segundo ele, a derrota para o acanhado time mato-grossense se deveu a uma somatória de fatores.

    "Foi uma má atuação. Tecnicamente, no aspecto individual, coletivamente, no aspecto tático. Fisicamente, não teve a mesma intensidade do adversário", disse o treinador.

    A derrota, segundo ele, servirá para "amadurecer" a equipe. "Todas as referências são importantes, as boas e as más. Tudo se avalia. Os jogadores saem daqui sabendo que têm de jogar mais. O time perdeu e jogou mal."

    Tite admitiu que o time talvez não estivesse preparado para a "mobilização" dos torcedores locais e o nível de "competitividade" que seria apresentado pelo Luverdense.

    "Talvez a gente não tenha se preparado emocionalmente para essa situação, dessa mobilização toda do torcedor", disse.

    Questionado se o time vive um momento de crise, Tite disse não concordar. "Se você pegar o jogo contra o Vitória, a própria imprensa avaliou nossa apresentação do como de alto nível."

    O momento, segundo ele, é de "assentar" a equipe. "Tem que ter calma quando vence, tem que ter calma quando perde. O time vem de uma invencibilidade de oito jogos no campeonato brasileiro."

    Tite preferiu não comentar a atuação do árbitro e as queixas sobre o toque de mão do jogador Misael, pouco antes de anotar o gol da vitória sobre o alvinegro. Ele elogiou a atuação do Luverdense.

    "[O Luverdense] Trouxe jogadores experientes. Tem uma equipe montada há muito tempo e jogadores de transição com velocidade. E faz da sua casa um aspecto forte", avaliou.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    EMPATE

    O meia Danilo disse que o jogo o jogo de ontem "era para empate". "Acho que jogo assim a gente tem que jogar para não perder. Se não ganhar, empata. Até então estava tranquilo, mas vacilamos em uma jogada e eles fizeram o gol."

    Ele disse que o time veio preparado para enfrentar dificuldades no jogo. "A gente sabia que não ia ser jogo fácil. Que seria o jogo da vida deles."

    O lateral Edenílson, que entrou no segundo tempo, disse que o resultado foi "justo". "Não foi um jogo muito normal, mas eles mereceram a vitória. Independentemente de ser um time maior que o outro, eles se dedicaram bastante e mereceram."

    Alessandro, que retornou à equipe como titular da lateral, disse que o gol do Luverdense foi irregular, mas poupou o árbitro.

    "O árbitro estava encoberto, mas o auxiliar tem que ajudar. O cara está lá do outro lado, viu bem o lance. O Mizael dominou a bola com os dois braços, levou vantagem e conseguiu finalizar."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024