• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 01:10:03 -03

    Autor de gol, Vilson revela aposta nas bolas paradas e elogia companheiro de zaga

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    22/08/2013 08h00

    No último treino antes do duelo com o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, insistiu nas cobranças de escanteio. E, foi justamente assim, que surgiu o único gol da vitória alviverde sobre os paranaenses nesta quarta-feira, no Pacaembu.

    Aos 3 min do primeiro tempo, após um escanteio cobrado da direita, o zagueiro Vilson subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça, para o fundo da rede.

    Após a partida, o defensor palmeirense revelou que uma das estratégias do time era apostar nas bolas paradas.

    "Temos a bola parada forte e procuramos utilizar essa arma. Conseguimos abrir o placar e, depois, procuramos apertar a marcação para não tomar gol. A preocupação maior era não tomar gol dentro de casa e a gente conseguiu."

    Apesar do resultado positivo, o jogador ressaltou que a classificação para as quartas de final não está definida.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares;

    "Foi bom não tomar gol. Poder fazer, então, melhor ainda! Fizemos bem nosso papel dentro de casa, mas não tem nada decidido. É um jogo de 180 minutos, precisamos ter atenção também na segunda partida", alertou.

    Vilson também aproveitou para elogiar seu companheiro de zaga, Henrique, convocado por Felipão para dois amistosos da seleção brasileira, no mês de setembro.

    "Fico muito feliz pelo Henrique, ele merece muito. É um zagueiro de grande qualidade. Ter um companheiro de nível de seleção é muito importante para o grupo."

    Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h50, em Curitiba, o Palmeiras tem mais um desafio na Série B do Brasileiro. No sábado, às 16h20, o time entra em campo contra o Boa, pela 17ª rodada da competição.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024