• Esporte

    Monday, 06-May-2024 14:26:35 -03

    Vitória sobre atleticanos resgata triunfo e trauma do Palmeiras na Copa do Brasil

    FABIO LEITE
    DE SÃO PAULO

    22/08/2013 13h00

    Bastante comemorada pelo Palmeiras no Pacaembu, a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, ontem, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, resgata um triunfo sobre o rival, mas também expõe um trauma recente da equipe no torneio mata-mata.

    O placar de ontem é mesmo da partida de ida das oitavas de final de 2010, quando o time de Parque Antarctica eliminou a equipe paranaense. No jogo de volta, em Curitiba, o empate em 1 a 1 assegurou a classificação palmeirense.

    Por outro lado, ir para o segundo duelo com um gol de vantagem traz uma lembrança traumática aos torcedores alviverdes na fase seguinte daquela mesma edição.

    Também diante de atleticanos rubro-negros, no caso o Atlético-GO, o time comandado à época pelo técnico Antonio Carlos Zago jogou mal em Goiânia, perdeu um jogador aos 15 min do etapa final e sofreu um gol de Marcão, que levou a definição do semifinalista para os pênaltis.

    Nas penalidades, porém, veio a frustração. O goleiro Marcos, herói da conquista da Libertadores em 1999, fez mais um milagre, defendendo três cobranças consecutivas. Mas os jogadores palmeirenses desperdiçaram quatro. Final: 2 a 1 para os atleticanos.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares;

    Em 17 participações na história, a única vez em que foi eliminado da Copa do Brasil após vencer o primeiro duelo. Nas outras 14 vezes em que o bicampeão da Copa do Brasil (1998 e 2012) caiu na competição, o time perdeu ou empatou o primeiro confronto.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024