• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 03:18:36 -03

    Contra o Vitória, Santos muda ataque para encerrar jejum de triunfos no Brasileiro

    RAFAEL VALENTE
    ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

    24/08/2013 03h49

    Depois de derrotar o Grêmio pela Copa do Brasil e respirar ares mais tranquilos, o Santos espera encerrar agora o jejum de seis partidas sem triunfos no Brasileiro.

    O time recebe o Vitória, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada. Desde 13 de julho, quando bateu a Portuguesa por 4 a 1, foram cinco empates e um revés no torneio.

    Com a equipe a dois pontos da zona de rebaixamento, o técnico Claudinei Oliveira já alertou que a solução passa pela escassez de gols --foram só três nos últimos sete jogos-- e por isso fará mudanças no ataque.

    Neílton, titular no 1 a 0 contra o Grêmio, na última quarta-feira, deve ir para a reserva. Ele está em má fase e foi substituído nos últimos três jogos de que participou.

    Para o seu lugar o mais provável é a volta de Willian José, que ficou no banco de reservas ante os gaúchos. O técnico ainda tem como opção Everton Costa, ex-Coritiba, que foi apresentado ontem.

    Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
    Thiago Ribeiro (esq.), Willian José e Neilton (dir.) durante treino do Santos
    Thiago Ribeiro (esq.), Willian José e Neilton (dir.) durante treino do Santos

    Gabriel, 16, responsável pelo gol da vitória contra o Grêmio, deve ficar no banco. Ele recuperou espaço após a boa atuação, mas só deve entrar no decorrer do jogo.

    De certo apenas Thiago Ribeiro. Contratado do Cagliari-ITA em julho, ele tem agradado a comissão técnica, apesar de não ter feito gol, e será titular pela terceira vez.

    ATRÁS

    O Santos também terá outras duas mudanças confirmadas. Ambas na defesa.

    Com o lateral direito Cicinho e o zagueiro Durval suspensos, Rafael Galhardo e Gustavo Henrique voltam.

    Galhardo, que atuou contra o Grêmio, iniciou o ano como titular, mas perdeu a posição para Cicinho, contratado em julho da Ponte Preta e que ficará fora por soma de cartões amarelos no torneio.

    Já Gustavo Henrique é bem avaliado no Santos e só não tem atuado como titular por ter pouca experiência. Ele ganhou a vaga após a suspensão inesperada de Durval.

    O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu ontem o zagueiro por "praticar jogada violenta" na partida contra o Criciúma, em 5 de junho. O lance foi analisado somente agora pelo tribunal e irritou o Santos. Durval acertou o atacante Lins com um carrinho e só recebeu cartão amarelo na ocasião.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024