• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 16:39:33 -03

    São Paulo apela para faltas e até sal grosso para voltar a vencer no Brasileiro

    DE SÃO PAULO

    26/08/2013 12h12

    Depois de 12 jogos sem vencer, o São Paulo reencontrou o caminho da vitória cometendo mais faltas do que a média do clube no Campeonato Brasileiro.

    Na vitória sobre o Fluminense, o São Paulo cometeu 24 faltas --quase sete a mais do que a média do clube na competição--, de acordo com o Datafolha. O time são-paulino também aumentou o número de desarmes 122, contra 111,2.

    No ranking de faltas, o São Paulo ganhou uma posição e agora é o 11º time que mais para o jogo adversário neste Brasileiro. O time do Morumbi tem média de 16,9 por jogo, entrando na média do campeonato. O líder é o Criciúma, com 20,2, seguido por Portuguesa e Bahia (19,4 cada um).

    Em desarmes, o time de Paulo Autuori também ganhou uma colocação, mas é apenas o 15º melhor clube neste quesito, com média de 111,2 por partida, bem atrás do Corinthians, o primeiro, com 135,6, e também da média da competição (115,6).

    Apesar de aumentar o número de faltas e desarmes, Paulo Autuori, que conseguiu treinar o time por uma semana inteira, manteve praticamente a mesma formação utilizada no empate contra o Flamengo por 0 a 0, na semana passada, em Brasília.

    Nos dois jogos, o treinador formou o meio de campo com Wellington, Fabrício, Jadson e Ganso. No setor defensivo a equipe teve Douglas, Rafael Toloi, Rodrigo Caio e Reinaldo.

    As alterações foram apenas no sistema ofensivo. Ontem, Luis Fabiano e Ademilson formaram a dupla titular. Osvaldo e Aloísio foram os titulares contra o Flamengo.

    Luis Fabiano, que não atuou contra Atlético-PR e Flamengo, retornou ao time contra o Fluminense e marcou o primeiro gol da equipe em sua única finalização no jogo. O segundo gol foi feito pelo lateral esquerdo Reinaldo.

    No último jogo, a equipe finalizou menos, mas foi eficiente. Foram nove chutes ao gol --a média do clube é de 12,3. O clube não marcava dois gols em uma mesma partida no Nacional há seis jogos. A última vez foi na derrota para o Vitória por 3 a 2, em 14 de julho.

    Porém, Autuori não poderá repetir a formação no confronto contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo, no Maracanã. Luis Fabiano e Aloísio, que começou na reserva contra o Fluminense, estão suspensos. Com isso, Oswaldo deve formar dupla com Ademilson.

    SAL GROSSO

    Apesar de aumentar o número de faltas e desarmes e ser mais eficiente nas finalizações, o São Paulo apelou também para o sal grosso para vencer o Fluminense. Funcionários do clube jogaram sal em um degrau da escada que dá acesso ao gramado. Até o momento ninguém assumiu a responsabilidade pelo tempero na escadaria.

    A vitória não tirou o São Paulo da zona de queda, algo que não acontecerá nem mesmo na próxima rodada.

    A equipe está em 18º lugar com 14 pontos, três a menos do que o Criciúma, o primeiro fora da área de rebaixamento, mas que tem mais vitórias. O líder do Brasileiro é o Cruzeiro, com 31 pontos.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024