• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 22:52:38 -03

    Vasco e Corinthians serão denunciados por briga de torcedores

    DE SÃO PAULO

    26/08/2013 18h16

    O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar imagens da briga entre os torcedores de Vasco e Corinthians ocorrida no último domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

    "As imagens serão avaliadas e as denuncias serão feitas até sexta-feira", afirma Paulo Schmitt, procurador do STJD.

    De acordo com Schmitt, os clubes serão enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja pena máxima prevê perda de até dez mandos de campo, além de multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

    O procurador explicou também que o fato de o Vasco ter sido mandante não impede que o clube paulista também seja punido. "O artigo fala em causa de desordem e não diferencia mandante de visitante", explica.

    De acordo com o procurador, as denúncias serão formuladas até o fim de semana.

    A BRIGA

    Quatro torcedores da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, foram detidos em Brasília, neste domingo, após confusão no intervalo do jogo contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

    Os torcedores foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia no Distrito Federal e liberados em seguida. Eles são dirigentes da torcida -- dois de São Paulo e dois de Brasília.

    A briga ocorreu no intervalo do jogo quando o efetivo da polícia militar do DF, que fazia a divisão da arquibancada, não conseguiu conter a invasão de torcedores da Gaviões na área destinada a torcedores do Vasco.

    Com a chegada de mais policiais --e o uso de gás de pimenta-- os torcedores do Corinthians voltaram ao local de origem.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024