• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 14:39:24 -03

    Palmeiras cai diante do Atlético-PR e não disputará Libertadores no ano do centenário

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA FOLHA

    29/08/2013 00h00

    O Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, se despediu da competição nesta quarta-feira com uma derrota para o Atlético-PR por 3 a 0. Com a eliminação, o clube ficará fora da Libertadores de 2014, ano de seu centenário

    A equipe alviverde não disputa nesta a temporada a Série A e nem a Sul-Americana, dois torneios que distribuem vagas para a Libertadores.

    Sem Valdivia --que se recupera de uma lesão na coxa direita--, o Palmeiras jogava por um empate na Vila Capanema, em Curitiba, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Pacaembu.

    Porém, o time da casa, que tem como característica a velocidade, foi melhor e fez o resultado com dois gols de Ederson e um de Paulo Baier.

    Nos minutos finais do jogo, o técnico palmeirense, Gilson Kleina, foi expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro por reclamação.

    A vitória dos paranaenses foi uma espécie de revanche. Em 2012, os dois times se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil e quem avançou foi o Palmeiras, que acabou levantando o troféu de campeão.

    O Atlético-PR vai às quartas de final do torneio e enfrentará o vencedor do duelo entre Internacional e Salgueiro, que será nesta quinta. A equipe do técnico Dunga venceu a partida de ida por 3 a 0.

    Os jogos da próxima fase do torneio mata-mata nacional ocorrerão apenas nos dias 23 e 30 de outubro.

    Veja vídeo

    O JOGO

    Sem muita criatividade, o primeiro tempo não teve grandes emoções. As equipes produziram pouco e encontraram dificuldades para ultrapassar as defesas adversárias.

    Apesar de encontrar mais espaços para atacar, o Palmeiras quase não ameaçou o gol de Weverton.

    Por outro lado, a defesa estava bem postada e impedia que o time paranaense encontrasse espaços.

    Aos 22 min, Pedro Botelho achou um buraco na zaga palmeirense. Ele lançou para Dellatorre dentro da área e o atacante chutou para fora.

    Depois de muito tentar, o Atlético-PR, com mais posse de bola, fez o primeiro gol aos 34 min. Após levantamento para a área, Ederson, de costas para a meta de Fernando Prass, mandou para a rede.

    Na segunda etapa, o time da casa voltou com a mesma força. Paulo Baier fez duas boas jogadas e mandava bolas perigosas para a área palmeirense.

    Aos 18 min, Wesley lançou para Leandro e o impedimento foi marcado. O atacante sairia de frente para o goleiro Weverton. O técnico Gilson Kleina reclamou muito.

    Pressionando, o Atlético-PR chegou ao segundo gol. Aos 21 min, Ederson puxou para a entrada da área e chutou. Fernando Prass deu rebote e Paulo Baier apareceu livre para concluir o lance.

    Depois de aumentar a vantagem, a equipe paranaense dominou a partida.

    O técnico palmeirense deixou o time mais ofensivo com as entradas de Ronny, Caio e Fernandinho nos lugares de Charles, Juninho e Márcio Araújo.

    Mesmo assim, foi o Atlético-PR que marcou mais um. Aos 32 min, Marcelo partiu em contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para Ederson fazer o terceiro gol, seu segundo na partida.

    O Palmeiras teve uma oportunidade na bola parada com Mendieta aos 42 min e com Leandro aos 44 min e 46 min, mas nada de gols.

    Com o resultado na mão, o Atlético-PR apenas administrou os minutos finais de jogo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024