• Esporte

    Wednesday, 15-May-2024 16:12:36 -03

    Sem Montillo, Claudinei tem dúvida sobre o meio de campo do Santos

    DE SÃO PAULO

    31/08/2013 03h30

    O Santos terá uma missão difícil neste sábado contra o Fluminense, às 21h, no Rio, pelo Brasileiro: compensar a ausência de Montillo, seu principal astro após a saída de Neymar.

    O camisa 10 desfalca o time devido a uma lesão muscular sofrida na coxa esquerda contra o Grêmio, na última quarta-feira.

    O meia foi examinado ontem e teve confirmado um pequeno edema. Na segunda, ele será reavaliado para que a comissão possa identificar quanto tempo ficará afastado.

    Montillo esteve em 13 dos últimos 14 jogos do time, é o terceiro que mais atuou na temporada (37 vezes) e, segundo o técnico Claudinei Oliveira, é o principal responsável pela atual ascensão santista.

    "Ele fará falta. Vinha tendo atuações em que fez a diferença e buscaremos minimizar essa ausência. Temos que dar moral para quem entrar", declarou o treinador, ontem.

    Claudinei admitiu que terá de quebrar a cabeça para escolher o substituto. Na lista estão Leandrinho, 19, Léo Cittadini, 29, e Pedro Castro, 20.

    Do trio, Leandrinho é o que tem mais jogos em 2013 (15) e, portanto, é o favorito.

    A dúvida de Claudinei é por conta da falta de testes. O time se reapresentou ontem pela manhã no CT Rei Pelé e, logo após o horário do almoço, viajou para o Rio.

    "Infelizmente, não conseguimos colocar o jogador para treinar em um [trabalho] tático e colocar em prática o que pensamos", lamentou Claudinei.

    REAÇÃO

    Não é apenas a ausência de Montillo que preocupa o Santos.

    A eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio conteve a sequência positiva do time, que havia vencido dois jogos seguidos e estava invicto a seis.

    O treinador disse que a equipe será cobrada para reagir. No Brasileiro, único torneio que disputará até o final da temporada, o Santos é o 13º lugar, com 19 pontos, e almeja um posto no G-4 para ir à Taça Libertadores em 2014.

    "Não tem outro caminho. É chato. Fomos eliminados. Todos ficaram baqueados, mas o grupo mostrou força. Não há como ser diferente, temos que buscar uma situação."

    AUSÊNCIAS

    Além de Montillo, o Santos não terá os volantes Arouca (lesionado) e Alison (suspenso por cartão amarelo), mas para esses casos já tem substitutos.

    Renê Júnior e Alan Santos voltam ao time alvinegro como titulares. O primeiro já enfrentou o Grêmio, enquanto o segundo recuperou-se de um machucado sofrido no pé.

    O time também terá o retorno do lateral direito Cicinho, que cumpriu suspensão na última rodada e ficará com a vaga de Rafael Galhardo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024