• Esporte

    Friday, 17-May-2024 02:19:34 -03

    Alan Kardec diz que ainda não é hora do Palmeiras administrar liderança da Série B

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    09/09/2013 19h29

    Há três jogos sem perder, o Palmeiras tentará ante o ASA, às 19h30 desta terça-feira, no Pacaembu, manter o embalo na Série B e se aproximar a cada rodada do retorno para a primeira divisão.

    O discurso da comissão técnica e dos jogadores é que a equipe precisa manter o foco no torneio e não deve pensar em administrar a vantagem conquistada até a 20ª rodada. Com 45 pontos, o líder da Série B já tem 14 pontos de diferença para o Sport, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso.

    "Não é o momento em administrar. Vamos manter o pé firme até o final da competição. Iniciamos o segundo turno agora, temos uma 'gordurinha' que nos ajudaria se estivéssemos na Copa do Brasil, mas o momento ainda é de buscar o máximo de pontos", argumentou o atacante Alan Kardec.

    Robson Ventura - 23.jul.2013/Folhapress
    Alan Kardec corre em treino no CT do Palmeiras
    Alan Kardec corre em treino no CT do Palmeiras

    O artilheiro, no entanto, admitiu que dentro do clube os jogadores já comentam que metade do caminho para o retorno à Série A foi percorrido e que, se o time manter o mesmo embalo, poderá comemorar o objetivo antes do final do segundo turno.

    "Sabemos do que foi feito até agora. Cheguei há dois meses e dois dias, encontro ambiente bom, com saldo maior de vitórias. A tendência é manter ou pelo menos melhorar", avaliou Kardec.

    O Palmeiras é o dono da melhor campanha na Série B e receberá um time que vem em queda. O ASA é o 13º, com 23 pontos, e no primeiro turno viu o time alviverde ter uma das suas melhores atuações na competição.

    "Independemente do adversário, sua posição e seus jogadores, temos de ter respeito. Do outro lado são 11 companheiros que lutam por um objetivo. Nós temos de procurar as vitórias e alcançar o quanto antes a classificação à Série A. O ASA dará trabalho, por isso vale a concentração", completou Kardec.

    VALDIVIA

    O meia chileno Valdivia, liberado pela seleção chilena do amistoso contra a Espanha, na Suíça, participou do treino no CT palmeirense e foi relacionado para o duelo contra o ASA.

    Liberado pelo Chile sob o argumento de que uma maratona de jogos poderia causar novas lesões, Valdivia deve iniciar o duelo contra o ASA no banco de reservas e entrar apenas no decorrer da partida.

    Segundo o Palmeiras, a liberação do Chile já estava prevista como parte de um acordo com o clube alviverde. A intenção era preservar o jogador, que desde 2008 tem sofrido com seguidas lesões.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024