• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 07:37:46 -03

    Muricy diz que é hora de menos discurso e mais trabalho no São Paulo

    MARCEL RIZZO
    DE SÃO PAULO
    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    10/09/2013 15h30

    Depois de quatro anos, Muricy Ramalho está de volta ao São Paulo. Nesta terça-feira, o treinador foi apresentado oficialmente em uma entrevista coletiva bastante concorrida no CT da Barra Funda. Bem humorado, ele reconheceu que o clube passa por um momento difícil, mas que a situação pode ser revertida com menos discurso e mais trabalho.

    "É um momento que a gente nunca viu o São Paulo passar. Não temos essa experiência porque o clube nunca passou por essa situação. Agora é hora de menos discurso e mais trabalho. É buscar o resultado, não tem outra saída. É preciso fazer o jogador entender que o clube está acima de todo mundo, é mais importante que todo mundo", disse o técnico.

    "O jogador gosta de ser cobrado e a gente tem que ser cobrado porque somos pagos para isso. Em um clube que tem essa estrutura, esse tamanho, nós temos que ganhar. E eu vou ser o cara que irá cobrar esses atletas".

    Leonardo Soares/Folhapress
    O técnico Muricy Ramalho durante sua apresentação no São Paulo
    O técnico Muricy Ramalho durante sua apresentação no São Paulo

    Em sua nova passagem pelo São Paulo, Muricy tem uma missão complicada: tirar o time da 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos somados, a equipe está a quatro de distância do Atlético-MG, primeiro time fora da degola.

    "Não poderia recusar o convite de voltar. É fácil aceitar a proposta logo depois que o time foi campeão mundial, mas eu jamais poderia falar não para um clube que me abriu as portas, que me criou. Estou voltando num momento difícil, mas sei que a gente vai sair dessa", afirmou.

    "São 19 jogos. Tem que tirar essa diferença pouco a pouco, jogo a jogo. Cada partida é uma decisão, e a próxima será na quinta-feira [contra a Ponte Preta, no Morumbi]. Mas só com loucura, só com pilha, não chegaremos a lugar nenhum".

    A torcida tricolor foi alvo de elogios por parte de Muricy. Ele contou que, durante os anos em que esteve fora do São Paulo, o torcedor sempre deu demonstrações de carinho e pedia pelo seu retorno ao Morumbi. Nesta manhã, o prédio em que mora amanheceu com uma bandeira de "bem vindo de volta".

    "Aqui é a minha casa. A torcida sempre pediu para eu voltar. É uma loucura, mexe muito com a gente. Isso mexe com qualquer um".

    A última pergunta da coletiva foi feita, justamente, por um torcedor, via Twitter. Questionado sobre qual seria o sentimento quando, na quinta-feira, Muricy ouvisse toda a torcida gritando seu nome no Morumbi, o técnico demorou alguns instantes para responder.

    "Isso vai ser o mais difícil. Vai ser uma emoção monstra. Até minha sogra vai estar de volta ao estádio".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024