• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 10:12:37 -03

    Cartola são-paulino agradece Autuori, mas defende troca no comando da equipe

    MARCEL RIZZO
    DE SÃO PAULO
    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    10/09/2013 18h17

    "O bom filho a casa torna". Esta foi a primeira frase dita pelo vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, antes da entrevista coletiva desta terça-feira --data que marcou o retorno de Muricy Ramalho ao comando da equipe tricolor.

    Antes de apresentar oficialmente o novo técnico, no entanto, o cartola fez questão de agradecer a Paulo Autuori pelos dois meses de trabalho à frente do time.

    "Gostaria de fazer aqui um elogio público a Paulo Autuori. Ele ficou pouco tempo, mas foi uma passagem marcante. Embora tenha enfrentado muitas dificuldades, o saldo do trabalho foi muito positivo. Recuperou a forma física e a parte psicológica dos jogadores", avaliou.

    Leonardo Soares/Folhapress
    O técnico Muricy Ramalho é apresentado pelo vice-presidente de futebol do São Paulo João Paulo de Jesus Lopes
    O técnico Muricy Ramalho é apresentado pelo vice-presidente de futebol do São Paulo João Paulo de Jesus Lopes

    Na sequência, Jesus Lopes manteve o tom de cautela em relação à situação delicada que o São Paulo vive no Campeonato Brasileiro --ocupa a 18ª colocação, com apenas 18 pontos somados-- e falou sobre o motivo da mudança de treinador.

    "O São Paulo vive uma posição desconfortável na tabela. Não estamos otimistas em relação à posição, mas estamos confiantes que podemos sair dela em função das nossas possibilidades, da nossa estrutura."

    "Por isso, tivemos que fazer uma mudança radical, uma mudança mais forte para recuperar trilha do sucesso. E entendemos que, para isso, o nome mais ajustado é o de Muricy. Ele nos conhece bem, conhece a cultura da casa, faz parte da nossa coletividade e tem aceitação grande para reverter esse desconforto", completou.

    Antes de passar a palavra ao novo comandante, o dirigente aproveitou para dar boas-vindas à Muricy. "Mais que boas-vindas, quero te desejar um feliz retorno. Tenho certeza que você está menos ranzinza e mais sorridente. Seja bem-vindo."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024