• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 08:42:00 -03

    Após vitória, Kleina vê jogadores desgastados e cogita poupar contra o América-MG

    DE SÃO PAULO

    11/09/2013 08h14

    Após a vitória sobre o ASA por 3 a 0, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, afirmou que pode poupar alguns jogadores para o duelo contra o América, marcado para o próximo sábado, no estádio Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    "Tenho uma reunião agendada para falar com os médicos para a gente analisar alguns jogadores. Estamos num excesso de jogos e estou vendo algum desgaste em alguns atletas. A gente tem que analisar, porque vai ser um jogo difícil. Vamos consultar o departamento jurídico para ver se temos condições de utilizar o Mendieta. O importante é colocar uma equipe forte lá", disse.

    Mendieta foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por quatro jogos em virtude da confusão no jogo do Palmeiras contra o Paysandu. O jogador já cumpriu duas partidas e, por conta de um efeito suspensivo, pode atuar neste sábado.

    O treinador palmeirense também elogiou a atuação do atacante Alan Kardec. O atacante perdeu um pênalti, mas se redimiu e marcou um gol na sequência. Ele ainda participou dos outros gols da equipe.

    "A importância do Alan é a experiência de não se abater. Passou por grandes clubes e agora está em um grande clube que é o Palmeiras. A experiência e a qualidade dele não deixaram ele se abater. Ele cheira gol, impressionante como a bola vem nele. É um artilheiro nato"

    Com a vitória sobre o ASA, o Palmeiras chegou a 48 pontos --cinco a mais do que o Chapecoense, vice-líder, que perdeu para o Oeste por 1 a 0. A equipe alviverde tem 15 pontos a mais que o quinto colocado, justamente o América-MG.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024