• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 03:46:52 -03

    Rio de Janeiro

    Santos perde o embalo e cai diante do Flamengo no Maracanã

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    12/09/2013 23h09

    Depois de ter vencido o Internacional por 2 a 1 na terça-feira, em Novo Hamburgo (RS), o Santos voltou a campo nesta quinta, mas perdeu o embalo e foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O time paulista, que vislumbra uma vaga no G4, perdeu a chance de se aproximar do Atlético-PR, quarto colocado, com 35 pontos. Estacionou nos 28 pontos, na sétima posição.

    Principalmente no segundo tempo, os jogadores demonstraram bastante cansaço dentro do campo --a equipe enfrenta uma maratona de quatro jogos em nove dias.

    Léo Moura abriu o placar no Rio de Janeiro aos 19 min do primeiro tempo, após tabelar com Carlos Eduardo. Hernane, aos 9 min da etapa complementar, ampliou a vantagem rubro-negra. No minuto seguinte, Cícero, de pênalti, descontou para os visitantes.

    O resultado deixou os cariocas distantes da zona do rebaixamento. Com 25 pontos acumulados, ganharam quatro posições na tabela e agora ocupam o 11º lugar.

    Na próxima rodada, domingo, às 16h, o Flamengo visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas. Às 18h30, o Santos tenta se reabilitar diante do Botafogo, na Vila Belmiro.

    O JOGO

    Os donos da casa começaram ditando o ritmo do jogo. Com mais posse de bola, apareceram mais vezes ao campo adversário e chegaram ao primeiro gol aos 19 min.

    Léo Moura tocou para Hernane, que devolveu a bola para o lateral tocar na saída do goleiro Aranha: 1 a 0.

    Com dificuldade em criar jogadas no ataque, o Santos insistiu em chutes de longa distância. Mas a pontaria dos jogadores estava descalibrada --vários deles isolaram a bola.

    Na volta dos vestiários, o Flamengo ampliou a vantagem logo aos 9 min. Paulinho acionou Carlos Eduardo dentro da área. Em vez de finalizar, ele tocou para Hernane, livre, que empurrou para dentro do gol: 2 a 0.

    Os paulistas diminuíram a diferença no minuto seguinte, quando Samir derrubou Everton Costa na grande área. Cícero partiu para a cobrança, mandou no canto e balançou a rede.

    O cansaço bateu mais forte por volta dos 20 minutos da etapa final, principalmente sobre os jogadores do Santos, que vêm de uma maratona de quatro jogos em nove dias.

    Aos 38 min, Paulinho desperdiçou ótima oportunidade de marcar o terceiro do Fla, depois que Carlos Eduardo deu um chapéu no adversário e entregou a bola de presente para o companheiro, livre na esquerda. Ele bateu cruzado, para fora.

    Thiago Ribeiro também errou o alvo aos 40 min. O atacante partiu no contra-ataque, ganhou na velocidade, porém, errou na finalização, e o placar manteve-se inalterado.

    Nos minutos finais, muitos cartões amarelos e ainda a expulsão do técnico Mano Menezes.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024