• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 07:34:43 -03

    São Paulo testa reação ante maior algoz do ano

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    18/09/2013 03h31

    Livre da zona de rebaixamento pela primeira vez em quase dois meses, o São Paulo testa hoje sua reação --e um novo estilo de jogo-- ante o maior algoz da temporada.
    O Atlético-MG, clube com o qual já cruzou cinco vezes no ano, foi o protagonista de alguns dos mais dolorosos revezes dos paulistas em 2013.

    As três derrotas para a equipe mineira incluem a goleada por 4 a 1 que decretou a eliminação nas oitavas de final da Libertadores e o 2 a 1, na ida desse confronto, que marcou, como um problema, o zagueiro Lúcio, expulso no primeiro tempo. Houve ainda um empate e uma vitória.

    "Pela qualidade do adversário, é uma grande prova para vermos se o time está qualificado", disse o zagueiro Antônio Carlos, sobre o encontro desta noite no Morumbi.

    Desde a chegada do técnico Muricy Ramalho, na semana passada, o São Paulo jogou --e venceu-- duas vezes. Os resultados fizeram a equipe deixar o grupo do descenso pela primeira vez desde o fim de julho, ainda que graças ao saldo de gols.

    Além de mexer com o lado psicológico dos atletas, o treinador também já modificou a forma de jogar do time.

    O São Paulo de Muricy é mais objetivo e certeiro que os de Paulo Autuori, Ney Franco e Milton Cruz, seus outros técnicos neste ano.

    O número médio de passes trocados nas duas partidas sob comando do treinador foi de 279, contra 331 no restante do campeonato. E a pontaria melhorou consideravelmente: o acerto nas finalizações subiu de 35% para 52%.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024