• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 22:18:21 -03

    Sob pressão, Corinthians tenta chegar perto do G-4

    DIEGO IWATA LIMA
    DE SÃO PAULO

    18/09/2013 03h06

    A Ponte Preta pode vir a ser o fiel da balança do Corinthians no Brasileiro. Se perder hoje, fora de casa, a depender de outros resultados, os alvinegros ficam a apenas três pontos da zona de rebaixamento. E passam a ter de encarar um lugar nas quatro últimas posições como risco improvável, mas possível.

    Ao perder para o Botafogo, há uma semana, o Corinthians se despediu da briga pelo título. A conclusão veio do próprio técnico Tite.

    Enquanto houver matemática possível, o treinador não joga a toalha. Mas reconhece que aquele jogo no Maracanã, perdido por 1 a 0, mudou tudo para seu time.

    Rubens Cavallari/Folhapress
    Tite durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
    Tite durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava

    "Não vamos esconder. Está muito longe [uma possibilidade de título]. É uma questão de coerência, levando-se em conta fatores como números, o que houve em outros campeonatos e a experiência", diz. "Se ganhássemos do Botafogo, tínhamos chance de chegar perto da ponta", afirma o treinador. Na sequência, o time perdeu para o Goiás, em casa, por 2 a 1.

    Do mesmo modo, perder para a Ponte, penúltima colocada, é uma senha de entrada para uma briga que sempre pareceu improvável para o campeão mundial.

    Tite evita falar em questão de honra. "Honra todos os times do campeonato têm. Temos de falar de competência, de criar chances, de melhorar nosso jogo. Honra, não."

    O técnico não criticou Alexandre Pato, visto em um camarote do estádio do Morumbi, durante o show da cantora Beyoncé, horas depois de o Corinthians perder para o Goiás, domingo.

    Contudo, prega discrição nesta fase complicada. "Se você sai, procure ficar no canto, sem fazer sacanagem, sem aparecer com álcool."

    O Corinthians vai ter desfalques para encarar a Ponte Preta. Sem Fábio Santos, que vai ser operado hoje do púbis, Igor vai ser titular.

    Edenilson volta à lateral direita, na vaga de Alessandro. Pelo segundo jogo seguido, Ibson fica fora do time titular. O chileno Maldonado será escalado para o duelo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024