• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 22:54:45 -03

    São Paulo supera o Atlético-MG, vence a 3ª partida seguida e se afasta da degola

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    18/09/2013 23h58

    Os 28.503 pagantes que foram ao Morumbi nesta quarta-feira assistiram à terceira vitória consecutiva do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Muricy Ramalho venceu o Atlético-MG por 1 a 0, pela 22ª rodada da competição, e conseguiu se distanciar da zona do rebaixamento.

    Agora, com 27 pontos, os são-paulinos ocupam a 13ª posição da tabela. Já o time alvinegro estacionou nos 28 pontos e caiu para o 12º lugar.

    Veja vídeo

    Welliton, aos 26min do primeiro tempo, anotou o único tento do duelo, numa jogada iniciada por Ganso, que descolou bom passe para Luis Fabiano. O camisa 9 bateu cruzado, Marcos Rocha tentou afastar e Victor rebateu. Welliton aproveitou o rebote para cabecear no fundo da rede e definir o placar.

    Depois do intervalo, o São Paulo praticamente desistiu de atacar --recuou bastante e correu sérios riscos de perder pontos dentro de casa. Pressionado até os últimos minutos pelos visitantes, conseguiu se segurar e dar mais um passo em direção à parte alta da tabela.

    Na próxima rodada, domingo, às 16h, o time tricolor vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás. Às 18h30, o Atlético-MG recebe o Vasco no Independência.

    O JOGO

    O São Paulo imprimiu ritmo forte no ataque durante o primeiro tempo. Conseguiu furar a marcação atleticana e chegou mais vezes ao campo adversário.

    Depois de tentativas de Luis Fabiano e Jadson, Welliton abriu o placar aos 26min de partida, numa jogada iniciada por Ganso.

    O camisa 8 descolou belo passe para Luis Fabiano, que bateu cruzado. Marcos Rocha tentou afastar, Victor rebateu, e Welliton aproveitou o rebote para cabecear no fundo da rede.

    Marcos Rocha, aos 36min, tinha o empate aos seus pés, mas isolou a bola após receber, sozinho na área, um toque preciso de Jô.

    O São Paulo recuou bastante já na volta dos vestiários e levou sufoco dos adversários, que rondaram a área tricolor durante os 45 minutos finais.

    Rogério Ceni interceptou levantamentos perigosos de Ronaldinho em cobrança de falta, e contou com uma atuação consistente da zaga para garantir três pontos importantes rumo à parte mais alta da tabela.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024