• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 07:01:10 -03

    Trabalho de Tite será avaliado ao final do ano, diz dirigente corintiano

    DIEGO IWATA LIMA
    DE SÃO PAULO

    20/09/2013 03h19

    A sequência de cinco jogos sem vencer abalou a convicção da diretoria do Corinthians quanto à manutenção do técnico Tite para 2014.

    Anteriormente bancado pelo presidente Mário Gobbi até o fim de seu mandato --dezembro do próximo ano-- o treinador passará por avaliação ao término desta edição do Brasileiro, em dezembro.

    "Pode ser que o Tite consiga a vaga à Libertadores e acabe saindo. Pode ser que não conquiste e fique. Vamos ver", disse o diretor de futebol, Roberto de Andrade.

    Danilo Verpa/Folhapress
    O técnico Tite assiste partida contra o Goiás, no Pacaembu
    O técnico Tite assiste partida contra o Goiás, no Pacaembu

    Após a terceira derrota seguida, a diretoria decidiu se movimentar. Roberto de Andrade disse ontem que o clube busca reforços ainda para a atual edição do Brasileiro.

    "Sim, alguns reforços podem chegar em breve", disse o diretor. "Aguardamos algumas respostas do departamento médico para definir algumas questões". As inscrições para o Brasileiro podem ser feitas até 4 de outubro.

    Para Roberto de Andrade, não houve erro de planejamento na montagem do elenco. O dirigente credita a fatalidades as lacunas do elenco.

    "Não temos como prever lesões", disse. Contudo, a análise mostra que algumas mudanças não tiveram reposições tão bem estudadas.

    A saída de Paulinho alterou demais a estrutura de jogo do time. O substituto Guilherme, operado na coxa esquerda em agosto e fora por mais um mês, não repetiu o desempenho do antecessor. Muito menos Ibson, hostilizado por torcedores.

    Alexandre Pato, que custou R$ 40 milhões, também não rendeu o esperado. "Entendemos que a adaptação dele ao Brasil está demorando um pouco", afirmou Andrade. Contudo, para o diretor, a explicação para o momento ruim está numa queda de rendimento coletiva.

    Essa, inclusive, foi a explicação dada por ele a uma comissão com representantes de torcidas uniformizadas recebida no CT na manhã de ontem. Além de Roberto e seus adjuntos Duílio Monteiro Alves e Edu Gaspar, Alessandro, Paulo André, Ralf, Douglas e Danilo participaram do encontro.

    "A conversa foi em alto nível e não vejo problema em recebê-los quando for assim", disse Roberto.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024