• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 15:04:23 -03

    Com 2 gols de Wesley, Palmeiras bate o Sport e abre 9 pontos de vantagem na liderança

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    21/09/2013 18h31

    O Palmeiras passou pelo Sport por 2 a 1, com dois gols de Wesley, no Pacaembu, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, e abriu nove pontos de vantagem na liderança.

    A equipe do Parque Antarctica precisou de apenas 57 segundos de jogo para balançar a rede. No primeiro lance da partida, Wesley mandou uma bomba da intermediária e surpreendeu o goleiro Magrão. Após o intervalo, aos 9min, o volante palmeirense finalizou da meia-lua e ampliou a vantagem. Rithely, de cabeça, aos 35min, descontou para os visitantes e definiu o placar.

    Veja vídeo

    Com o triunfo, o time comandado por Gilson Kleina chegou aos 55 pontos e ficou ainda mais isolado no topo da tabela, pois a Chapecoense perdeu por 2 a 0 para o ABC e tem 46 pontos.

    O Sport, que briga por uma vaga no G4, estacionou nos 37 pontos e caiu para a sexta posição.

    Depois do gol relâmpago, os pernambucanos não quiseram saber de retranca e infernizaram a vida de Fernando Prass durante todo o primeiro tempo. Marcelo Cordeiro jogou como quis pela esquerda e deixou seus companheiros em ótimas condições. O goleiro alviverde, no entanto, fez três boas defesas e deixou o Palmeiras em vantagem.

    Na volta dos vestiários, os donos da casa conseguiram se organizar e dificultaram as investidas rubro-negras no ataque. O setor ofensivo também ganhou qualidade e tocou bem a bola. Sossegado com o 2 a 0, os palmeirenses relaxaram na marcação, sofreram um gol e tiveram que ficar torcendo pelo apito final.

    O próximo desafio do Palmeiras é no sábado, às 16h20, ante o América-RN, no Pacaembu. No mesmo horário, o Sport visita o Bragantino em Bragança Paulista.

    Vinicius Pereira/Folhapress
    Wesley dá passe na vitória do Palmeiras no estádio do Pacaembu
    Wesley dá passe na vitória do Palmeiras no estádio do Pacaembu

    O JOGO

    Já no primeiro lance da partida, aos 57s, Wesley arriscou da intermediária e mandou uma bomba no fundo da rede, surpreendendo o goleiro Magrão: 1 a 0 para o Palmeiras.

    O susto acordou o Sport que não quis saber de retranca no Pacaembu. Aos 5min, Lucas Lima também tentou de fora da área e exigiu flexibilidade de Fernando Prass, o melhor jogador do time da casa durante a etapa inicial.

    Felipe Azevedo, aos 16 min, desceu pela esquerda e bateu cruzado. O camisa 25 tocou com a ponta da luva na bola, e ela bateu na trave. George Lucas, sozinho, desperdiçou o rebote e o empate.

    A equipe alviverde custou a criar perigo no ataque outra vez. Aos 21 min, Vinícius descolou ótima enfiada para Valdivia, que tentou chute colocado e mandou pela linha de fundo.

    Fernando Prass salvou mais duas bolas venenosas antes do intervalo. No primeiro lance, defendeu com a perna uma conclusão de Felipe Azevedo, aos 25 min. No segundo, aos 38 min, usou todo seu reflexo para afastar um chute à queima-roupa, também de Felipe Azevedo. O atacante recebeu bom passe de Marcelo Cordeiro, que jogou como quis pelo lado esquerdo do gramado.

    Antes do intervalo, Pereira e Alan Kardec dividiram uma bola no alto e ficaram caídos no gramado. O atacante palmeirense sentiu tonturas no vestiário e nem voltou para o segundo tempo. Charles foi seu substituto.

    O Palmeiras voltou mais atento, organizou a marcação e dificultou as investidas pernambucanas no ataque.

    Wesley, aos 9 min, ampliou a vantagem alviverde. O camisa 11 recebeu na meia-lua e bateu consciente, no canto esquerdo: 2 a 0.

    No minuto seguinte, Ananias rolou a bola da esquerda, Valdivia fez o corta-luz, e Vinícius quase deixou sua marca --o chute parou na defesa de Magrão.

    Tranquilos diante do placar, os palmeirenses deram uma relaxada a partir da metade do segundo tempo. Tomaram susto aos 35min, quando Rithely cabeceou uma bola levantada na área para o fundo da rede e descontou para os rubro-negros.

    Os donos da casa passaram a segurar a bola no campo de ataque, à espera do fim da partida.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024