• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 22:01:06 -03

    Goiás faz gol aos 44 min do 2º tempo e supera o São Paulo

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    22/09/2013 18h00

    O Goiás conseguiu frear o embalo do São Paulo e saiu do Serra Dourada com uma vitória por 1 a 0 neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao marcar um gol aos 44 min do segundo tempo.

    Depois de uma atuação inspirada de Rogério Ceni, Rodrigo, em cobrança de falta, contou com a sorte para definir o placar. Ele mandou uma bomba no gol, a bola explodiu na trave, bateu nas costas do capitão tricolor e foi para o fundo da rede.

    Veja vídeo

    Com o resultado, o time comandado por Muricy Ramalho interrompeu uma sequência de três vitórias e estacionou nos 27 pontos, em 15º lugar. Já o time goiano chegou aos 33 pontos, em sexto.

    As duas equipes fizeram um começo de jogo bastante equilibrado em Goiânia. A partir da metade do primeiro tempo, no entanto, os donos da casa cresceram em campo e fizeram Rogério trabalhar dobrado. Walter e Hugo não deram sossego ao goleiro são-paulino, que defendeu ao menos cinco bolas com endereço certo até o intervalo.

    Na volta dos vestiários, o São Paulo começou a tomar a iniciativa, mas não chegou a incomodar o goleiro Renan --faltou capricho nas conclusões.

    Os jogadores do Goiás perderam ímpeto no ataque e deram um descanso ao capitão são-paulino até os instantes finais da partida, quando Rodrigo ofuscou a grande participação de Rogério.

    O próximo desafio do São Paulo no Campeonato Brasileiro é no domingo, às 16h, contra o Grêmio dentro de casa. Antes, quinta-feira, às 21h50, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, recebe o Universidad Católica.

    O Goiás entra em campo novamente na próxima quarta, ao receber o Vasco, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Sábado, às 18h30, enfrenta o Fluminense, no Serra Dourada, pela 24ª rodada do Nacional.

    A PARTIDA

    O jogo começou equilibrado no Serra Dourada. Os donos da casa criaram a primeira chance aos 4 min, quando Walter descolou passe cheio de estilo para Hugo, que bateu no canto curto. Foi a primeira defesa de Rogério Ceni.

    Pouco depois, aos 7 min, Ganso, bem no seu estilo, enfiou ótima bola para Welliton, na meia-lua. O atacante fintou o goleiro Renan, mas perdeu o ângulo e chutou para fora.

    Jadson também conseguiu um bom levantamento para Reinaldo, aos 11 min. O lateral, no entanto, concluiu no meio do gol, e Renan espalmou.

    Sempre perigoso, Walter, aos 15 min, recebeu na área e chutou em cima de Rogério, que não segurou a bola. O atacante do Goiás tentou outra vez, e o camisa 1 conseguiu agarrar.

    A partir da metade do primeiro tempo, os jogadores do Goiás cresceram na partida e tomaram a iniciativa. Aos 23min, o capitão do São Paulo fez sua terceira importante defesa em um chute de longa distância de Walter.

    Aos 29min, após tabelar com Walter, Renan Oliveira bateu firme no canto direito, e a bola saiu rente à trave.

    Dez minutos mais tarde, David alçou na área, Walter, de cabeça, mandou no gol. Rogério defendeu quase à queima-roupa, no reflexo.

    Antes do intervalo, o goleiro são-paulino, que trabalhou dobrado na etapa inicial, ainda defendeu uma bomba de Hugo, deixando o placar zerado em Goiânia.

    O São Paulo voltou melhor dos vestiários e passou a tomar a iniciativa, embora não tenha ameaçado a tranquilidade de Renan --faltou capricho nas conclusões.
    Já os goianos perderam ímpeto no ataque e deram um descanso para Rogério.

    Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, Rodrigo cobrou a falta e viu a bola ir à trave, bater nas costas de Rogério Ceni e entrar no gol.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024