• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 17:18:10 -03

    Mogi Mirim aparece como nova candidata para receber jogos do Corinthians

    DIEGO IWATA LIMA
    DE SÃO PAULO

    23/09/2013 11h15

    Além de Itu e Presidente Prudente, a cidade de Mogi Mirim, a 162 km da capital, aparece como candidata a receber ao menos um dos quatro jogos que o Corinthians terá de disputar a no mínimo 100 km de São Paulo.

    O estádio Vail Chaves tem capacidade para 30 mil pessoas. Como o Mogi disputa atualmente a Série C do Brasileiro, conflitos de agenda são remanejáveis mais facilmente.

    O Corinthians vai enfrentar Bahia, Atlético-PR, Criciúma e Santos longe de casa. A punição imposta pelo STJD é decorrente dos incidente de violência ocorridos em Brasília, em 25 de agosto, durante partida do Brasileiro, contra o Vasco.

    As prefeituras de Itu e Presidente Prudente já contataram o Corinthians para oferecer, sem custos, os estádios Novelli Júnior e Paulo Constantino, respectivamente.

    Itu está a 102 km de São Paulo e tem um estádio que comporta apenas 19 mil pessoas. Já Presidente Prudente, a 558 km da capital, tem um estádio para 45 mil pessoas.

    O clube ainda não decidiu onde vai mandar os seus jogos, mas pretende fazê-lo o mais próximo possível da capital, respeitando o limite mínimo de 100 km imposto pelo tribunal.

    "Não queremos sair do Estado [de São Paulo] e nem nos deslocar muito", disse à Folha o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade. "Vamos ter umas três ou quatro opções e, então, decidiremos", afirmou.

    Jorge Araújo/Folhapress
    Jogadores treinam no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim
    Jogadores treinam no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024