• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 17:10:17 -03

    São Paulo inclui Breno em projeto para próximo ano

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    24/09/2013 03h08

    O planejamento do São Paulo para a próxima temporada inclui pelo menos mais um zagueiro além dos que estão atualmente à disposição do técnico Muricy Ramalho.

    Preso na Alemanha há mais de um ano sob acusação de ter incendiado sua própria casa, Breno, 23, faz parte dos planos do clube para o primeiro semestre de 2014.

    "O advogado nos informou que ele deve deixar a prisão entre janeiro e março. A partir daí, é possível que, em 30 dias, a Justiça alemã permita que ele volte ao Brasil para cumprir o resto da pena [dois anos e sete meses] em liberdade", disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

    A previsão mais pessimista, recebida pelo dirigente de Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique, clube que emprega o zagueiro, é que o brasileiro seja liberado até o meio do ano.

    Condenado a três anos e nove meses de prisão pelo incêndio ocorrido em setembro de 2011, Breno está em regime semiaberto desde agosto.

    Impossibilitado judicialmente de deixar a Alemanha, o jogador trabalha atualmente nas categorias de base do Bayern, equipe que defendia quando ocorreu o incêndio.

    O São Paulo tem contrato com o defensor desde outubro do ano passado. O clube paga uma ajuda de custo à família do jogador e reajustará seu salário assim que ele se juntar ao elenco. O vínculo vale até outubro de 2015.

    Breno foi uma das maiores revelações do time do Morumbi na última década. Titular na campanha do título brasileiro de 2007 com apenas 17 anos, acabou negociado com o Bayern por € 12 milhões (R$ 35,6 milhões, segundo a cotação atual).

    O zagueiro nunca se adaptou ao futebol alemão, entrou em depressão e passou a abusar do álcool após cirurgia no joelho, em 2010.

    Lennart Preiss/Efe
    O zagueiro brasileiro Breno dá entrevista coletiva ao lado do presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness
    O zagueiro brasileiro Breno dá entrevista coletiva ao lado do presidente do Bayern de Munique, Uli Hoeness
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024