• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 19:33:22 -03

    Tite e Corinthians me ajudaram, diz atacante da Lusa

    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    01/10/2013 12h02

    Autor de três dos quatro gols da Portuguesa na vitória contra o Corinthians, domingo, o atacante Gilberto disse que o atual campeão mundial e seu treinador têm sido importante em sua vida, mesmo sem ele querer.

    "A primeira vez foi quando o Tite [técnico do Corinthians] disse em um programa de TV, em 2011, que queria me contratar para o ataque do time dele; a segunda, foi domingo, com os meus três gols contra o time dele".

    Nascido na cidade alagoana de Piranhas, Gilberto já reconheceu com gratidão as palavras Tite. Foi em uma partida do Brasileiro de 2011, quando o Corinthians venceu o Internacional-RS por 1 a 0.

    Vinicius Pereira/Folhapress
    Gilberto comemora gol da Portuguesa
    O atacante Gilberto comemora um gol da Portuguesa

    "Fiz questão de procurar o Tite e dizer que ele tinha feito muito por mim quando pediu para que eu fosse contratado pelo Corinthians. Fui projetado nacionalmente no futebol por ele. Até me emocionei quando ele disse na TV que me queria no Corinthians", disse o atacante.

    Fã e Romário e Ronaldo Fenômeno, Gilberto chamou a atenção de Tite no primeiro semestre de 2011, quando fez 12 gols no estadual pernambucano e foi eleito o melhor atacante da competição, vencida por sua equipe, o Santa Cruz.

    O Corinthians só não conseguiu contratar Gilberto porque o Internacional-RS atravessou o negócio.

    Pouco aproveitado, o atacante foi emprestado pelo time gaúcho para a Portuguesa em julho deste ano e seu contrato é de um ano.

    "Aprendi muito no Inter, mas precisava jogar e a Portuguesa me ofereceu isso. No domingo, novamente em uma situação com o Tite, fiz três gols e voltei a ter projeção nacional", disse.

    Com a ajuda dos 11 gols de Gilberto no Brasileiro, a Portuguesa é hoje a terceira melhor campanha do 2º turno da competição, com 12 pontos em cinco jogos disputados.

    Os dois primeiros, Atlético-MG e Cruzeiro, têm seis jogos e 13 pontos.

    Na classificação geral, a Portuguesa ocupa a 12ª colocação, com 31 pontos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024