• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 11:37:35 -03

    De bom humor, Tite diz ter orgulho corintiano

    MARCEL RIZZO
    ENVIADO ESPECIAL A MOGI MIRIM

    01/10/2013 22h13

    Tite mandou um recado para os torcedores do Corinthians para avisar que não pensa em deixar o cargo de treinador, apesar da má fase da equipe na temporada.

    "É nós mano até quando o comando [diretoria] quiser. Tenho orgulho de ser técnico do Corinthians, é um privilégio esse cargo e todo dia agradeço por ser o treinador do Corinthians", disse o técnico em Mogi Mirim, cidade a 150 km da capital e que recebe nesta quarta-feira o jogo contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

    O discurso tenta reaproximar técnico e time dos torcedores. São oito jogos sem vencer, com um gol marcado nesse período, o que fez o time ficar distante de título e até de classificação para a Libertadores e abateu elenco, mas principalmente Tite.

    Nesta terça, ele tentou demonstrar aos jogadores que o abatimento era passado. No treino realizado no estádio Romildo Ferreira, Tite surpreendeu. Ele e o preparador físico Fábio Mahseredjian participaram do rachão, a brincadeira que os jogadores fazem antes dos jogos. E se divertiu.

    "Tem momentos que fazemos com responsabilidade, e tem momentos que fazemos com alegria. Foi isso que quis passar aos jogadores ao participar do rachão. Temos que ter alegria", disse Tite.

    Ele contou que tem desabafado com sua esposa e com sua consciência. Pessoas próximas dizem que o treinador se cobra muito, mas gostou quando soube que os jogadores queriam ser os protagonistas após a goleada sofrida para a Portuguesa, no domingo. Eles pediram para dar entrevista, no lugar do técnico.

    Antes da viagem para Mogi Mirim, os jogadores do time fizeram uma reunião sem a participação da comissão técnica como preparação para o confronto desta quarta-feira.

    Depois da descontração, chegou a vez do trabalho. Tite chamou os jogadores que devem ocupar a linha defensiva esta noite (Cássio, Edenilson, Felipe, Cleber, Alessandro, Ralf e Guilherme) para trabalho tático em uma das traves do estádio Romildão.

    Os atacantes ficaram do outro lado, trabalhando finalização com os auxiliares, o que demonstrou que Tite quer acertar o posicionamento de seus defensores. O time deve voltar a marcar pressão.

    O gramado em boas condições permite isso. O estádio em Mogi Mirim será casa corintiana hoje contra o Bahia e provavelmente em outros três jogos como mandante. O time perdeu quatro mandos por causa da briga de seus torcedores em Brasília.

    Do lado de fora do campo, com os braços cruzados a maior parte do tempo, estava o presidente Mário Gobbi. Ele foi ver o treino, algo incomum quando é preparação para uma partida fora da capital. Não deu entrevistas.

    GUILHERME

    O volante Guilherme, que havia sido eleito substituto de Paulinho no time titular do Corinthians, está de volta.

    Machucado desde 14 de agosto, quando sofreu uma grave lesão na coxa esquerda contra o Fluminense, o volante foi relacionado e nem ficará como opção no banco, como normalmente ocorre quando um jogador retorna de machucado grave. Vai direto para o time titular.

    A saída de Paulinho é considerada até pelo técnico Tite um dos principais motivos da queda de produção do Corinthians.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024