• Esporte

    Friday, 17-May-2024 06:23:38 -03

    Com Guilherme, Tite reforça ataque e defesa do Corinthians

    DIEGO IWATA LIMA
    DE SÃO PAULO

    04/10/2013 03h09

    O torcedor corintiano pode esperar dias melhores com a volta de Guilherme, destaque na vitória sobre o Bahia por 2 a 0, em Mogi Mirim, na quarta-feira. Segundo o Datafolha, com ele em campo, o Corinthians conquistou 21,3% mais pontos no Brasileiro.

    Após contundir o tendão da coxa esquerda no início do empate contra o Fluminense, em 14 de agosto, e ter que passar por uma cirurgia, Guilherme ficou afastado de 11 rodadas do campeonato.

    E durante estes quase 40 dias, os alvinegros trocaram a briga por um lugar no G-4 pelo iminente risco de chegar à zona de rebaixamento.

    Na ausência de Guilherme, o Corinthians viu sua média de gols definhar no campeonato. De 0,93 por jogo, o clube passou a ter média de 0,64 por partida. A defesa sofreu ainda mais. Passou de uma média de 0,43 por jogo para um gol tomado por partida.

    Diante do Bahia, anteontem, o jogador mostrou por que o técnico Tite vinha sentindo saudade dele.

    Um dos mais participativos em campo, Guilherme foi superior até mesmo a Ralf, líder do quesito no elenco, no número de desarmes. Foram 18 --um a mais que o companheiro de time. Só a dupla de zaga desarticulou mais jogadas adversárias que ele.

    O volante, contratado ano passado com o objetivo de substituir Paulinho (negociado para o Tottenham, da Inglaterra), participou de lances ofensivos. Foi dele o desvio, após escanteio cobrado por Emerson, antes de Guerrero abrir o placar.

    "Não voltei na minha melhor forma, fiquei um mês parado, mas coloquei o jeito Guilherme de jogar", disse o camisa 19 ontem, no CT.

    Tite ainda não definiu o time que encara o Atlético-MG, domingo. Mas a presença de Guilherme já é quase certa.

    Ueslei Marcelino - 29.mai.2013/Reuters
    Guilherme gesticula durante partida do Corinthians
    Guilherme gesticula durante partida do Corinthians
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024