• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 03:18:11 -03

    Algoz de Anderson Silva se muda para casa que comprou com bolsa de luta

    EDUARDO OHATA
    DE SÃO PAULO

    05/10/2013 13h31

    O americano Chris Weidman, que teve a casa inundada durante a supertempestade Katrina, se mudará na próxima semana para a casa nova que comprou com a bolsa e os bônus que ganhou pela vitória sobre Anderson Silva. Ele tomou o título dos médios do UFC do brasileiro e os dois disputam revanche em 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA).

    "É inacreditável, mas não me mudei ainda, vou fazê-lo na próxima semana", contou Weidman à Folha durante parada em São Paulo na turnê para promover a revanche. "Andei muito ocupado", justificou, aos risos.

    Ele e sua família foram apenas alguns dos milhares de nova-iorquinos que tiveram suas vidas afetadas pela passagem da supertempestade Sandy, no final de 2012.

    Quando foi anunciado que Sandy passaria por Nova York, Weidman, que mora em Baldwin, inicialmente não imaginou que sua casa estaria entre os alvos atingidos. Estava errado.

    O lutador até tomou medidas de prevenção ao empilhar sacos de areia ao redor de sua casa, em uma tentativa de conter a entrada das águas.

    Assistiu, impotente, ao seu lar ser inundado e viu seu sofá boiar quando o esgoto transbordou, chegando a atingir a altura de 1,5 metro.

    Ao sair de casa e ir para a rua, em meio à falta de luz, o que testemunhou foi pior.

    Telhados de casas vizinhas estavam sobre os de outras residências, jet skis ocupavam espaços onde antes havia jardins, barcos estavam posicionados de ponta cabeça e na calçada de sua rua encontrou postes de sinalização de bairros bem afastados.

    Ainda chegou a tomar um choque por manusear uma bomba ao tentar retirar a água que invadira sua casa.

    A solução para a família foi ir morar por uns tempos no sótão da casa de seus pais.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024