• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 14:00:01 -03

    Temos que encaixar uma sequência de 3 vitórias, diz técnico do Santos

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    07/10/2013 06h05

    O técnico Claudinei Oliveira reconheceu que o Santos fez uma partida muito ruim com a Portuguesa, neste domingo, quando o time alvinegro perdeu por 3 a 0 no Canindé, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    "Hoje, nada deu certo, tudo conspirou contra. Mas temos que levar em conta o bom futebol apresentado pelo adversário. Não perdemos só porque fomos mal. Perdemos também porque a Portuguesa foi bem", disse o comandante alvinegro em entrevista coletiva após a partida.

    Apesar da derrota, que deixou o Santos mais longe do G-4 --é o oitavo colocado, com 36 pontos, a sete do Botafogo (41), quarto colocado--, o treinador afirmou que ainda acredita em uma vaga na Libertadores de 2014.

    "Não dá para jogar a toalha, porque o campeonato está mudando muito. Há pouco tempo, o Atlético-MG estava lá embaixo, mas encaixou uma sequência e hoje é o quinto colocado. Temos que ter uma semana boa, uma sequência de três vitórias. Se conseguirmos isso, ao menos chegamos perto do G-4. Precisamos buscar três pontos em Curitiba para voltar a olha para a parte de cima da tabela", avaliou Claudinei.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    Por fim, ele fez questão de eximir o goleiro Vladimir de qualquer responsabilidade pelo resultado deste domingo. Substituto de Aranha, suspenso, Vladimir foi o titular e teve participação nos dois últimos gols da Lusa. Aos 14 min do segundo tempo, o goleiro se atrapalhou com Cicinho e deixou Gilberto livre para concluir diante da meta vazia. Aos 21, fez pênalti no atacante, que converteu a cobrança.

    "Não vamos responsabilizar nenhum atleta por situação nenhuma. Eu que escalo o time. O Aranha está numa fase boa, mas o Vladimir está sem ritmo de jogo, estava há muito tempo sem jogar. Acho até que ele fez boas defesas no primeiro tempo e não interferiu diretamente no resultado", opinou Claudinei.

    "A gente perde junto e ganha junto. Se alguém tiver que chamar a responsabilidade, esse alguém será o treinador", completou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024