• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 03:38:50 -03

    Após vitória, Kleina demonstra preocupação com desfalques

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    09/10/2013 07h43

    Depois de uma derrota por 3 a 2 contra o ABC, em que reclamou bastante da arbitragem, o Palmeiras goleou o Figueirense por 4 a 0, nesta terça-feira, e se isolou ainda mais no topo da tabela da Série B. Agora são 62 pontos --nove a mais do que a vice-líder Chapecoense, que empatou com o América-MG por 1 a 1, fora de casa.

    No último sábado, a equipe alviverde questionou bastante a atuação do árbitro capixaba Marcos Gomes da Penha, que teria invalidado um gol legítimo de Alan Kardec e deixado passar batido dois pênaltis no centroavante Caio.

    Na opinião do técnico Gilson Kleina, o ocorrido em Natal serviu para fortalecer o grupo. O comandante também mostrou-se bastante satisfeito com o desempenho da equipe no estádio do Café, em Londrina, na 28ª rodada.

    "A gente veio fortalecido por tudo o que aconteceu. Conseguimos controlar o emocional, não vamos ficar entrando em atrito com a arbitragem. Hoje tivemos uma equipe muito mais eficiente; nossa marcação foi muito eficiente, mesmo com os desfalques. Os jogadores que entraram deram conta do recado, e isso mostra que o Palmeiras tem elenco", afirmou o treinador em entrevista coletiva ao término da partida.

    Por outro lado, Kleina se disse preocupado com os desfalques para o próximo jogo, na sexta-feira, às 21h50, contra o Guaratinguetá.

    "Estamos em um momento delicado de perda de atletas. Foi um ano muito desgastante, e agora acumulou tudo. Jogadores lesionados, suspensos, servindo a seleção. Precisamos ter precaução nesse momento", alertou.

    Eguren, Henrique e Valdivia continuam com suas respectivas seleções nacionais; Leandro sentiu lesão muscular e teve de ser substituído; e Wesley recebeu o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Vilson, suspenso nesta terça-feira, estará à disposição do técnico.

    A vitória ante o Figueirense levou os palmeirenses aos 62 pontos, nove a mais do que a vice-líder Chapecoense. Faltam dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024