• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 05:38:26 -03

    Corinthians estuda mandar jogos em Ribeirão Preto e Presidente Prudente

    DIEGO IWATA LIMA
    LUIZ COSENZO
    DE SÃO PAULO

    09/10/2013 12h12

    Descontente com as condições do gramado do estádio Vail Chaves, também conhecido como Romildão, em Mogi Mirim, o Corinthians estuda a possibilidade de jogar em Ribeirão Preto ou Presidente Prudente contra Criciúma e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

    O clube terá que mandar mais dois jogos a no mínimo 100 km da capital, como punição imposta pelo STJD em virtude dos incidentes no empate em 1 a 1 com o Vasco, em Brasília, no dia 25 de agosto, pelo Brasileiro.

    Na terça-feira, o observador técnico do Corinthians, Mauro da Silva, esteve em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) para vistoriar o estádio Santa Cruz, que tem capacidade para aproximadamente 28 mil pessoas. Ele olhou as instalações, o vestiário e andou pelo gramado do estádio botafoguense.

    Em 1995, o Corinthians sagrou-se campeão paulista após vencer o Palmeiras.

    O estádio Paulo Constantino em Presidente Prudente --560 km da capital-- já foi colocado à disposição do Corinthians. A proposta conta com o apoio de comerciantes locais, que estariam dispostos a colaborar para ajudar que o time alvinegro jogue na cidade.

    Edson Silva/Folhapress
    Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto
    Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto

    O gramado do local tem condições melhores que as de Mogi. Há também como chegar à cidade de avião, o que diminui consideravelmente o desgaste dos atletas.

    A cidade esteve cotada para receber os jogos do clube alvinegro antes de que houvesse a opção por Mogi. A prefeitura de Prudente manteve contato com a diretoria do clube desde aquela época. A proposta prudentina conta com o apoios de comerciantes locais.

    Presidente Prudente traz boas lembranças aos corintianos. Foi lá que Ronaldo fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, no clássico contra o Palmeiras, em 8 de março de 2009, pelo Campeonato Paulista.

    O Corinthians foi punido pelo STJD com a perda de quatro mandos de campo. O clube já cumpriu uma partida da punição contra o Bahia e cumprirá a segunda hoje contra o Atlético-PR. A equipe alvinegra escolheu realizar os dois jogos em Mogi Mirim.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024