• Esporte

    Friday, 03-May-2024 06:24:13 -03

    São Paulo impõe a 1ª derrota ao Cruzeiro no novo Mineirão e fica fora da área da degola

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    09/10/2013 23h47

    O São Paulo conseguiu superar o líder do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. A equipe paulista venceu o Cruzeiro no Mineirão por 2 a 0 pela 27ª rodada.

    A vitória quebra a invencibilidade dos mineiros, que não tinham perdido nenhuma vez depois da reforma do estádio, que foi reinaugurado, em janeiro.

    O resultado não mexe na classificação do São Paulo, que fica na 16ª posição com 33 pontos, um a mais do que o Vasco, o primeiro na zona de rebaixamento, e que também venceu o Fluminense por 1 a 0.

    O Cruzeiro continua com uma folga de 11 pontos na liderança para o Grêmio, segundo colocado, que perdeu para o Criciúma.

    Com um sistema defensivo bem postado desde o início do jogo, o São Paulo venceu com gols de Douglas e Éverton Ribeiro, contra.

    Para esta partida, Muricy Ramalho utilizou esquema com três zagueiros: Rodrigo Caio, Edson Silva e Paulo Miranda.

    Sem Rogério Ceni (suspenso), Luis Fabiano (contratura na coxa esquerda) e Antônio Carlos (estiramento na coxa esquerda), o São Paulo fez um bom primeiro tempo, mas não atacava com qualidade. Encontrou as duas oportunidades de gols em três minutos na etapa final de jogo.

    O Cruzeiro teve uma chance clara de gol com Willian no primeiro tempo e ele chutou a bola na trave.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O JOGO

    O São Paulo, com três zagueiros, foi bem defensivamente, avançando a marcação e conseguindo segurar o Cruzeiro.

    O time da casa criou algumas oportunidades nos contra-ataques, já que o São Paulo jogou a maior parte do tempo no campo de ataque.

    Os goleiros foram os responsáveis pelo placar sem gols do primeiro tempo.

    Aos 14 min, Rodrigo Caio carregou a bola e arriscou forte. Fábio espalmou.

    O goleiro cruzeirense evitou outro gol aos 21 min. Reinaldo tentou um cruzamento pela esquerda e quase mandou a bola para a rede. Fábio deu um tapa para escanteio.

    O Cruzeiro chegou com perigo duas vezes. Aos 24 min, Ceará cruzou pela direita e Ricardo Goulart cabeceou. Denis espalmou e evitou o gol.

    Mas, aos 31 min, ocorreu a chance mais clara. Ricardo Goulart chutou da pequena área e o goleiro são-paulino defendeu. No rebote, Willian, com o gol totalmente aberto, chutou na trave esquerda.

    Ganso também criou. Aos 44 min, chutou forte pela direita do ataque e Fábio espalmou.

    Na segunda etapa, o Cruzeiro pressionou nos minutos iniciais, mas o São Paulo continuou com a mesma postura defensiva, bem armada por Muricy Ramalho.

    Os visitantes arriscaram com Maicon, aos 6 min, assustando o goleiro Fábio. Muricy Ramalho descontente com seu ataque, tirou Aloísio e colocou Welliton.

    A partida seguiu equilibrada até que o São Paulo encontrou dois gols em três minutos.

    Aos 31 min, Maicon partiu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Ademilson fez o trabalho de pivô e rolou para Douglas, que chegou chutando com força e abriu o placar.

    Três minutos depois, Ganso cobrou falta e a bola desviou na barreira,. Ademilson pegou o rebote na direita e mandou para a área. Éverton Ribeiro e Reinaldo chegaram no lance, mas o árbitro anotou o gol contra o jogador do Cruzeiro.

    Ganso pediu para sair aos 40 min e Muricy promoveu a entrada de Lucas Evangelista. O camisa 8, assim como Wellington, levou o terceiro cartão amarelo e desfalca o São Paulo contra o Corinthians, no domingo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024