• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 01:44:03 -03

    Corintiano Guerrero ainda tem escalação incerta contra o São Paulo

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    12/10/2013 03h11

    Com o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, a esperança do Corinthians em balançar as redes diante do São Paulo, neste domingo, no Morumbi, recai sobre o atacante Guerrero.

    Mas a escalação dele ainda dependerá da avaliação dos médicos do clube.

    Guerrero tem uma pequena fratura no pé esquerdo, o que não o impediu de defender o time nas últimas vezes, mas fez com que ele fosse cortado da seleção do Peru.

    Ele deveria ter atuado pela seleção contra a Argentina, neste sábado, e era esperado que enfrentasse a Bolívia, dia 15, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

    Danilo Verpa/Folhapress
    O atacante peruano Guerrero, do Corinthians, durante partida no Pacaembu
    O atacante peruano Guerrero, do Corinthians, durante partida no Pacaembu

    A federação peruana justificou o corte e criou uma polêmica para o Corinthians.

    Em nota oficial na quinta-feira, afirmou que a lesão é grave --ao contrário do que dizem os médicos brasileiros-- e que as infiltrações de anestésico para aliviar a dor poderiam, além de agravar a fratura, aumentar o risco de infecção.

    O médico do Corinthians, Julio Stancati, minimizou a polêmica após o treino de quinta-feira.

    "Às vezes, Guerrero sente dor, mas melhora e joga. Se acharmos que não tem nenhum tipo de dano, ele será liberado. Mas pode ser que, mais para frente, façamos um procedimento cirúrgico", disse.

    Guerrero fez cinco dos 22 gols do Corinthians no Brasileiro --segundo pior ataque. Sem ele, as opções são Emerson e Romarinho, que não marcam há mais de um mês, ou Rodriguinho, recém-chegado. Pato está na seleção.

    "Com Guerrero nossa média de gols aumenta, mas nunca pagamos o preço de vencer às custas da saúde de um atleta", afirmou Tite.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024