• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 17:26:18 -03

    Palmeiras alcança 100º gol e derrota Guaratinguetá na despedida de Londrina

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    11/10/2013 23h45

    O Palmeiras chegou ao seu 100º gol na temporada de 2013 na noite desta sexta-feira. Na despedida de Londrina, a equipe alviverde venceu o Guaratinguetá por 1 a 0 pela 29ª rodada da Série B graças ao gol de Vilson, ainda no primeiro tempo.

    Punido pelo STJD por causa de briga entre torcedores das organizadas na partida contra o Guaratinguetá no primeiro turno, a equipe perdeu dois mandos de campo e não pôde atuar em São Paulo. Com isso, o clube optou por levar as partidas para a cidade do norte do Paraná. O primeiro jogo em Londrina foi contra o Figueirense, vitória de 4 a 0.

    Com a vitória, o Palmeiras dá mais um passo rumo à Série A com 65 pontos na liderança. O Guaratinguetá fica na 13ª posição com 35 pontos.

    O técnico Gilson Kleina tem duas preocupações para a próxima partida. Márcio Araújo e Mendieta deixaram a partida lesionados.

    Além deles, Charles levou o terceiro amarelo e fica fora. Por outro lado, Wesley, que cumpriu suspensão nesta noite, volta.

    No primeiro tempo, o Palmeiras teve pouca posse de bola e viu o adversário jogar melhor. Na segunda etapa, o time visitante recuou a marcação e o grupo alviverde jogou mais.

    Na 30ª rodada, marcada para a próxima terça, o Guaratinguetá recebe o Oeste às 19h30. O Palmeiras enfrenta o Icasa, às 21h50, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.

    O JOGO

    O Guaratinguetá não se intimidou e jogou no campo de ataque, além de estar com um bom sistema de marcação.

    A equipe palmeirense teve algumas dificuldades e ficou pouco com a bola.

    Aos 8 min, o time de Kleina criou uma boa chance. Mendieta tocou para Leandro na direita da grande área e ele bateu de primeira, para a defesa de Saulo.

    Depois, as três melhores tentativas foram dos visitantes. Aos 20 min, Moacir fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Antes da chegada de Alex Afonso, Vilson cabeceou para fora.

    Na sequência, Coelho cobrou escanteio, Wendel mandou de cabeça e Márcio Araújo, em cima da linha, evitou o gol do Guaratinguetá.

    O Palmeiras chegava nos contra-ataques e também teve chances nas bolas paradas. Aos 22 min, Luis Felipe cobrou falta de fora da área e Saulo deu rebote. Leandro mandou por cima do gol.

    A equipe alviverde teve um tento anulado aos 38 min. Alan Kardec bateu falta na barreira, Mendieta arriscou na sobra e a bola foi na trave direita. Leandro aproveitou o rebote, marcou o gol, mas em posição irregular.

    O centésimo gol do Palmeiras na temporada saiu aos 44 min. Juninho levantou a bola pela esquerda, André Luiz ajeitou de cabeça e Vilson tocou para o fundo da rede.

    Na segunda etapa, o Guaratinguetá jogou mais recuado e fechado, para não levar outros gols. Pouco avançou. Buscou as chances em contra-ataque, porém Prass não foi ameaçado.

    A equipe palmeirense então teve mais posse de bola. Charles arriscou de fora da área e Saulo fez a defesa.

    O técnico Gilson Kleina mexeu três vezes na equipe, duas por necessidade. Tirou Márcio Araújo e Mendieta, machucados, e colocou Léo Gago e Felipe Menezes. Leandro deixou o campo para a entrada de Vinícius.

    Luis Felipe teve uma chance perigosa. Em tentativa de cruzamento aos 24 min, quase surpreendeu o goleiro do Guaratinguetá que estava adiantado.

    Com a maior posse de bola, o Palmeiras controlou a partida. Não foi uma grande exibição, mas o time da capital paulista somou mais três pontos no caminho para a Série A.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024