• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 02:46:50 -03

    Aranha revê Ponte Preta e afirma que o foco do Santos já está em 2014

    ANDRÉ CARAMANTE
    ENVIADO A SANTOS

    12/10/2013 03h57

    Dono de uma campanha com nove vitórias, nove derrotas e nove empates no Brasileiro deste ano, o que o coloca exatamente no meio da tabela, em décimo lugar e com 36 pontos, o Santos entrará em campo na noite deste sábado, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, já mirando a próxima temporada.

    É assim que o goleiro Aranha, ex-jogador da Ponte Preta, onde foi vice-campeão paulista em 2008, e atual titular do Santos projeta os próximos 11 confrontos do time no Brasileiro.

    Para Aranha, como o Santos viveu um ano de grandes transições, com as saídas Neymar, do goleiro Rafael (que abriu espaço para sua titularidade) e do técnico Muricy Ramalho e com a profissionalização de vários jogadores da base, a maioria deles campeões da Copa São Paulo deste ano, os resultados positivos deverão passar a acontecer em 2014.

    Para Aranha, a permanência do técnico Claudinei Oliveira, também promovido da categoria de base para o profissional neste ano e criticado por parte da diretoria pela oscilação no Brasileiro, será importante para o projeto do Santos em 2014.

    "Ele é um grande técnico, entende muito de futebol e tem me mantido titular", disse Aranha.

    Segundo o goleiro, Oliveira tem um papel importante para a próxima temporada por que conquistou a confiança dos jogadores mais experientes do Santos e também dos mais jovens, com quem trabalhou durante alguns anos.

    Sobre o jogo desta noite no Pacaembu, contra uma Ponte Preta que é a penúltima colocada no Brasileiro, com apenas 26 pontos, Aranha prevê um confronto muito complicado para o Santos. Na partida do primeiro turno, o Santos perdeu para a Ponte, em Campinas, por 1 a 0.

    "Espero que a Ponte Preta não seja rebaixada e o Santos consiga o seu grande objetivo, que é classificar para a Libertadores. Mas o campeonato está muito equilibrado, muito difícil, tanto para a Ponte Preta sair da situação em que está quanto para o Santos chegar na Libertadores", disse Aranha.

    A principal mudança no Santos acontecerá no meio-campo, onde o time terá a volta do camisa 10 argentino Montillo. Na lateral direita, Cicinho voltará depois de ficar fora da derrota por 1 a 0 para o Coritiba, quarta, no Paraná.

    DIA DAS CRIANÇAS

    Insatisfeita com o baixo comparecimento da torcida nos jogos realizados na Vila Belmiro e para marcar o Dia das Crianças, a diretoria do Santos fará uma promoção no jogo contra a Ponte Preta, no Pacaembu. Hoje, crianças de até 12 anos não pagarão ingresso e ganharão um vale lanche com refrigerante.

    Ivan Storti -12.jan.2012/Divulgação/Santos FC
    O goleiro Aranha durante treinamento do Santos
    O goleiro Aranha durante treinamento do Santos

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024