• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 05:26:39 -03

    Com golaço de Ganso, São Paulo vence o Náutico e ultrapassa o Corinthians

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    16/10/2013 23h02

    Paulo Henrique Ganso foi o destaque da vitória do São Paulo sobre o Náutico, pior time do Brasileiro, por 3 a 0 , no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na chuvosa desta quarta-feira.

    O meia marcou um golaço, quando passou por quatro jogadores do Náutico antes de marcar o segundo gol do jogo.

    O resultado fez o São Paulo ultrapassar o Corinthians na tabela. As duas equipes estão com 37 pontos, cinco à frente da zona de rebaixamento, porém, o time tricolor tem duas vitória a mais que o arquirrival e, assim, aparece em 12º lugar. O Náutico, lanterna, tem só 17 pontos.

    Com a vitória, o São Paulo ganha um respiro e mesmo que perca para o Bahia no domingo não terá risco de voltar para a zona de rebaixamento.

    Veja vídeo

    Diante de 14.942 pagantes, a equipe da casa teve a maior posse de bola durante todo o tempo e conquistou os três pontos. Ademilson e Welliton fizeram os outros gols da partida.

    Na 30ª rodada, o São Paulo enfrenta o Bahia, em Salvador, no domingo, às 16 horas. No sábado, o Náutico recebe o Santos às 18h30, na Arena Pernambuco.

    Paulo Miranda e Douglas não jogaram --suspensão automática. Antônio Carlos e Luis Fabiano continuam no departamento médico.

    A equipe tricolor mostrou bastante movimentação, principalmente dos atacantes. A maioria das jogadas foi desenvolvida pelo lado esquerdo do ataque, com tabelas na grande área.

    O volante Rodrigo Caio, que jogou como zagueiro, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia.

    O São Paulo dominou a partida. Teve mais posse de bola e criou bons lances, com muito toque de bola e jogadas de infiltrações na área do Náutico.

    Ademilson tentou o chute aos 4 min e Ricardo Berna evitou o gol do time da casa.

    Os visitantes quase abriram o placar com Peña, que partiu em contra-ataque e finalizou. Rogério Ceni fez a defesa.

    Depois deste lance do Náutico, só deu São Paulo. A maior parte das jogadas ocorreu pelo lado esquerdo do ataque, já que, pela direita, Rafael Toloi não é originário da posição.

    Os atacantes são-paulinos se movimentaram bastante, fazendo tabelas com os meias. Foi assim que a equipe anotou o primeiro gol.

    Aos 30 min, em boa jogada trabalhada, Ganso tocou de calcanhar para Aloísio. Ele não dominou e a sobra ficou para Ademilson, dar um toque para o fundo da rede.

    Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Náutico voltou melhor, com mais movimentação pelos lados, mas a falta de entrosamento não ajudou.

    O São Paulo errou alguns passes e voltou a dominar após o segundo gol, que foi uma pintura.

    Aos 20min, Ganso fez jogada individual, passou por quatro marcadores e mandou a bola no canto esquerdo de Ricardo Berna.

    Para mexer na equipe, Muricy Ramalho tirou Aloísio e colocou Welliton, que precisou de apenas um toque na bola para marcar o terceiro gol.

    Aos 28 min, Ademilson recebeu de Ganso e tocou para o atacante que havia acabado de entrar no jogo chutar com força para a meta do goleiro visitante.

    Fabrício foi a campo no lugar de Denilson e o time da casa continuou com o domínio.

    Aos 37 min, Ganso abriu para Maicon na pequena área e a defesa do Náutico afastou.

    Jadson ainda entrou para a saída de Ganso, destaque da partida, mas praticamente não tocou na bola, já que o árbitro encerrou o duelo aos 45 min.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024