• Esporte

    Tuesday, 14-May-2024 12:30:26 -03

    Graças a Pato, Corinthians faz gol após 4 jogos e vence Criciúma

    DE SÃO PAULO

    19/10/2013 22h56

    Após mais de 470 minutos, o Corinthians voltou a marcar um gol. De cabeça, aos 14 min do segundo tempo, Pato decretou a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma em Itu, neste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    O atacante marcou seu oitavo gol na competição. Na comemoração, reuniu quase todo o time alvinegro, em demonstração de união.

    O jejum de quatro partidas, numa sequência de oito pontos conquistados de 36 disputados, ameaçou o cargo do treinador Tite. O elenco do atual campeão mundial passou a ser contestado.

    Agora, a equipe paulista subiu para a 11ª posição, com 40 pontos, a oito da zona de rebaixamento e a nove do G4.

    O clube catarinense encabeça o grupo do descenso, com 32.

    O JOGO

    O Corinthians começou sufocando o Criciúma, que resistiu e, quando passou a atacar, teve um gol de Lins anulado por impedimento aos 17min.

    Os comandados de Tite mostraram esforço, controlaram o primeiro tempo, pressionaram, mas não concluíam bem as jogadas. O adversário era perigoso quando atacava.

    O goleiro corintiano Cássio machucou a coxa direita aos 19min e foi substituído pelo estreante Walter, 25, ex-União Barbarense.

    Após o intervalo, o meia Renato Augusto, recuperado de lesão, entrou no lugar do lateral direito Alessandro, e o volante Edenílson foi deslocado para a ala.

    A equipe alvinegra não jogava bem, mas dominava a partida. Pato cabeceou com liberdade na pequena área, depois de cobrança de escanteio, e fez o gol aos 14min.

    O clube catarinense passou a exercer pressão no final e teve chances de igualar a contagem, mas falhou.

    Quarta-feira, os corintianos enfrentam o Grêmio em Porto Alegre pelas quartas de final da Copa do Brasil após empate sem gols no Pacaembu.

    Sábado, pelo Brasileiro, o Criciúma encara o líder Cruzeiro no Mineirão. Domingo, o Corinthians faz clássico contra o Santos em Araraquara, cumprindo fora de São Paulo mais um jogo de punição.

    Veja vídeo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024