• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 13:16:05 -03

    Gol de Pato alivia tensão do Corinthians

    DIEGO IWATA LIMA
    ENVIADO ESPECIAL A ITU

    20/10/2013 07h47

    A primeira partida do Corinthians após mais um voto de confiança da diretoria em Tite teve o estilo do técnico nos últimos tempos.

    "Foi uma vitória com a cara do Corinthians, sofrida, suada", resumiu o zagueiro Paulo André após o jogo.

    Com poucos chutes, muita dedicação e um gol de bola parada, o Corinthians bateu o Criciúma por 1 a 0, em Itu, em um confronto direto para evitar o rebaixamento.

    Agora com 40 pontos, o time abre oito de distância para o próprio Criciúma, o primeiro da zona de rebaixamento, ou seja, o 17º colocado do Campeonato Brasileiro.

    O resultado dará certa tranquilidade ao time na chegada a Porto Alegre, na quarta-feira, para jogar a partida de volta contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil.

    Neste sábado, porém, foi um sufoco. Com muita marcação, o Criciúma foi abafando, aos poucos, a pressão inicial do Corinthians. O objetivo dos visitantes era não sofrer gols e tentar surpreender em um eventual contra-ataque.

    O Corinthians era só ataque. Pato tentava organizar o jogo, mas era o volante Guilherme o jogador mais perigoso do clube alvinegro.

    Em um só lance, aos 9 do primeiro tempo, com Guilherme, Ralf, Gil e Edenilson, o time chutou quatro vezes a gol.

    O único lance de perigo imposto pelo Criciúma se deu aos 19 min. Lins chegou a balançar a rede de Cássio, mas o juiz marcou impedimento.

    Nesse momento, ao sair para tentar abafar o chute, o goleiro corintiano sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deixou o campo.

    O time paulista demonstrou mais organização na segunda etapa, com Renato Augusto na vaga de Alessandro. E, aos 14 min, enfim, saiu o gol. Douglas cobrou falta pela esquerda, e Pato desviou de cabeça para o gol.

    Foi o quarto gol do Corinthians nos últimos 13 jogos do Brasileiro. O quarto que teve origem em uma jogada de bola parada.

    O Criciúma resolveu se arriscar mais. O Corinthians, contudo, não soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário. E, pior do que isso, foi pressionado.

    Se os paulistas não conseguiram mais chutar a gol, os catarinenses atiraram dez vezes em direção à meta de Walter, que substituiu Cássio.

    Após o "balança, mas não cai", a nova fase do técnico à frente do time começou com uma vitória, algo um tanto raro em se tratando do Corinthians dos últimos tempos.

    Veja vídeo

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024