• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 11:23:29 -03

    Com 2 jogadores a menos, São Paulo segura pressão do Bahia e vence em Salvador

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    20/10/2013 18h04

    Apesar de ter dois jogadores expulsos, o São Paulo conseguiu segurar o placar em 1 a 0 sobre o Bahia, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova. Com a vitória, o time paulista chegou aos 40 pontos, na décima posição, e se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento.

    O Bahia, que tem 36, continua correndo riscos na metade inferior da tabela.

    Veja vídeo

    Aloísio, aos 23 min da etapa inicial, marcou o único gol da partida depois de receber lançamento caprichado de Rafael Toloi. O atacante invadiu a área pela direita e soltou o pé. Na sequência, teve de fugir das brincadeiras de seus companheiros que tentavam revidar as comemorações exageradas de Aloísio.

    A vida do São Paulo começou a ficar difícil aos 33 min do primeiro tempo, quando Denilson chegou atrasado na jogada e fez falta imprudente em William Barbio. Sandro Meira Ricci não hesitou em mostrar o cartão vermelho.

    A saída do volante desestabilizou o São Paulo, que vinha melhor na partida até então. Com um a menos, a alternativa foi recuar no campo de defesa e apostar nos contra-ataques. O jogo ficou truncado e perdeu a emoção que sobrou nos 45 minutos iniciais.

    Aos 30 min da segunda etapa, Maicon reclamou demais da arbitragem e também foi para o vestiário mais cedo, sob o olhar desaprovador de Muricy Ramalho. A partir daí, os baianos pressionaram até o apito final. Encolhidos, os paulistas se defenderam na base da raça e do chutão e seguraram o placar.

    Na próxima rodada, domingo, às 16h, o São Paulo encara o Inter em Caxias do Sul. No mesmo horário, o Bahia recebe o Atlético-PR em casa. Antes disso, na quarta-feira, o time comandado por Muricy tem o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica.

    O JOGO

    O primeiro tempo valeu o ingresso na Fonte Nova. Os dois times entraram em campo dispostos a buscar o resultado, porém, o São Paulo criou as melhores oportunidades.

    Já aos sete minutos, um lance polêmico. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Paulo Miranda empurrou para dentro do gol, mas o árbitro Sandrao Meira Ricci marcou falta no goleiro Marcelo Lomba. Pela repetição das imagens, a impressão é de que a jogada foi normal.

    Os donos da casa responderam com uma bola no travessão aos 11 min. Feijão percebeu Rogério adiantado e arriscou da meia-lua. A bola desviou em Rafael Toloi e explodiu no travessão.

    Ganso tentou de longe aos 19min, mas sem perigo. Mesmo sim, Muricy Ramalho aplaudiu o camisa 8. O treinador cobra o meia para que ele faça mais gols. É comum Ganso afirmar que prefere servir seus companheiros a balançar as redes.

    Aos 23 min, Aloísio, enfim, desencantou. O atacante recebeu lançamento caprichado de Rafael Toloi, conduziu pela direita e soltou o pé para abrir o placar em Salvador. Depois, foi só correr para o abraço. Ou melhor, fugir dos tapas e pontapés que os jogadores do São Paulo tentaram dar como brincadeira, numa resposta às comemorações exageradas do camisa 19.

    Inspirado, Aloísio quase ampliou a vantagem aos 30 min, quando Reinaldo levantou na área, e o atacante saiu do meio de dois adversários para cabecear firme, no chão. Marcelo Lomba, no reflexo, salvou o Bahia.

    Denilson complicou a vida dos paulistas. O volante chegou atrasado na jogada e fez falta dura e desnecessária em William Barbio. Resultado: São Paulo com um homem a menos desde os 33 min da etapa inicial. Para reforçar o meio de campo, Muricy sacou Ademilson e colocou Wellington.

    Antes do intervalo, Aloísio passou por dois na direita, foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Lomba defendeu de pé direito, e Madson afastou o perigo.

    Rogério fez bela defesa aos 13 min do segundo tempo em um chute cruzado de Madson.

    Em desvantagem numérica, os visitantes ficaram recuados, apostando nos contra-ataques. Aos 30 min, a situação se complicou de vez.

    Maicon reclamou com o árbitro Sandro Meira Ricci, dizendo que Souza que deveria ter sido expulso por falta dura em Ganso. O juiz mostrou amarelo. Não satisfeito, o jogador aplaudiu e também foi para o vestiário mais cedo, sob o olhar desaprovador de Muricy Ramalho.

    A partir daí, o jogo virou um ataque contra defesa. O Bahia pressionou até o final. Na base da raça e do chutão, o São Paulo conseguiu segurar o placar e volta para casa com três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024