• Esporte

    Saturday, 11-May-2024 22:39:29 -03

    São Paulo respira, mas encara no Chile jejum de um ano

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    23/10/2013 03h47

    O São Paulo tem, esta noite, outra partida decisiva pela frente. Agora, porém, os são-paulinos podem respirar um pouco mais aliviados e jogar sob uma pressão menor.

    Às 21h50, a equipe pega a Universidad Católica, em Santiago, no Chile, por um lugar nas quartas de final da Copa Sul-Americana, torneio que dá ao campeão uma vaga na Libertadores-2014.

    No primeiro jogo, que acabou 1 a 1, no Morumbi, a crise estava instalada. Era final de setembro, e Muricy começava seu trabalho à frente do clube. O time era o 15º colocado no Brasileiro, só dois pontos longe da zona de rebaixamento.

    Atualmente, o São Paulo está em décimo no Nacional, sete pontos à frente da zona de queda após a vitória sobre o Bahia, no domingo.

    Mesmo assim, Muricy disse que sua maior preocupação ainda é o Brasileiro e cogita poupar jogadores. "Não podemos errar, porque o preço a ser pago é muito alto."

    Já o goleiro Rogério Ceni vê uma boa chance de reduzir a pressão com a classificação no torneio sul-americano.

    "Nosso momento, hoje, é diferente. Estávamos muito pressionados no Brasileiro. O time está bem, e temos confiança de que podemos nos classificar", disse, no desembarque em Santiago.

    O São Paulo, entretanto, terá que encarar o tabu de não vencer como visitante em um torneio internacional oficial, algo que não ocorre desde 31 de outubro de 2012.

    Na ocasião, venceu a Universidad de Chile, pelas quartas da Sul-Americana. A partir de então, foram nove jogos como visitante, sendo dois empates (ambos na Sul-Americana) e sete derrotas (cinco pela Libertadores, um pela Recopa e um pela Copa Suruga).

    Para se manter vivo na Sul-Americana, o clube tricolor terá que empatar por dois ou mais gols ou vencer. Se empatar por 1 a 1, o vencedor será conhecido nos pênaltis. Um 0 a 0 classificará os chilenos.

    Hoje, Muricy deve escalar Rodrigo Caio, que, suspenso, não jogou contra o Bahia, em Salvador. Mas não poderá contar com Luis Fabiano, Reinaldo, Antônio Carlos e Clemente Rodríguez.

    Rubens Chiri/Divulgação/saopaulofc.net
    Muricy Ramalho (esq.) e Milton Cruz durante treino do São Paulo em Santiago
    Muricy Ramalho (esq.) e Milton Cruz durante treino do São Paulo em Santiago
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024