Com um gol contra de Martínez, no segundo minuto de partida, o Manchester United venceu a Real Sociedad nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões.
A vitória levou os ingleses aos sete pontos, ainda na liderança da chave, que também tem Bayer Leverkusen e Shakhtar Donetsk. Os alemães derrotaram os ucranianos por 4 a 0, nesta tarde, e são vice-líderes, com seis pontos. Na lanterna, a Real Sociedad, sem pontuar até agora.
O único gol no Old Trafford teria sido uma jogada brilhante do Manchester United não fosse por um detalhe: quem completou para dentro foi Iñigo Martínez, defensor da Real Sociedad.
Após receber na esquerda, Wayne Rooney invadiu a área, deu dribles desconcertantes em três adversários e bateu cruzado. A bola explodiu na trave, e Martínez, de primeira, mandou para o fundo da rede, cheio de estilo.
Na próxima rodada, dia 5 de novembro, os confrontos desta quarta se repetem, porém, mudam de lugar. Real Sociedad e Shakhtar Donetsk serão os mandantes.
O JOGO
Desestabilizados após o gol contra relâmpago, os espanhóis pecavam na saída de bola e facilitavam para o Manchester United. Aos 13 min, Rooney recebeu cruzamento e conclui com perigo. Claudio Bravo teve que se esticar todo para defender.
Pouco depois, Chicharito, de testa, mandou dentro do gol uma bola cruzada por Giggs. O bandeira, no entanto, assinalou posição irregular do atacante mexicano.
A Real Sociedad só exigiu o goleiro De Gea em duas ocasiões na etapa inicial: em um chute de fora da área de Seferovic, e numa cobrança de falta venenosa de Griezmann, aos 42 min.
Na volta dos vestiário, sem alternativa, a Real partiu para cima e tentou ameaçar os ingleses, sem muito sucesso.
Phil Jones, aos 8 min, cabeceou cruzamento de Kagawa e deu trabalho para Claudio Bravo, que defendeu no reflexo. Valencia, aos 17 min, acertou o pé da trave. O Manchester recuperou o domínio do jogo.
Na reta final, os donos da casa continuaram pressionando a equipe espanhola em seu campo de defesa. Claudio Bravo não piscou os olhos até os 47 min, quando o árbitro encerrou a partida, e evitou o segundo gol do clube inglês.
BAYER X SHAKHTAR
Dentro de casa, o Bayer Leverkusen goleou o Shakhtar Donetsk por 4 a 0, nesta quarta-feira, pelo outro jogo do Grupo A.
Kiessling, duas vezes, Rolfes e Sam marcaram os gols para os alemães, que assumiram a vice-liderança da chave, com seis pontos.
O Shakhtar entrou em campo com cinco brasileiros: Fernando, Alex Teixeira, Taison, Douglas Costa e Luiz Adriano. Ilsinho e Bernard entraram no decorrer da partida, mas não conseguiram diminuir a desvantagem no placar.
O time ucraniano agora é o penúltimo colocado do grupo, com três pontos.
GRUPO D
Premiado como melhor jogador da Europa na temporada passada, o francês Ribéry marcou um golaço e acertou uma cobrança de pênalti na goleada por 5 a 0 do atual campeão Bayern sobre o Viktoria Pilsen em Munique. Alaba, Schweinsteiger e Götze também balançaram a rede.
O time alemão permanece com 100% de aproveitamento, no topo do Grupo D.
O vice-líder é o Manchester City, que chegou a seis depois de bater o CSKA em Moscou por 2 a 1, com gols do argentino Agüero.
[an error occurred while processing this directive]