• Esporte

    Friday, 10-May-2024 06:00:56 -03

    Foi na base da superação, diz Muricy Ramalho sobre vitória no Chile

    MARINA GALEANO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    24/10/2013 05h41

    Muricy Ramalho elogiou bastante a entrega dos jogadores do São Paulo na vitória por 4 a 3 sobre a Universidad Católica, nesta quarta-feira, que selou a classificação tricolor nas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, em Santiago.

    O treinador ressaltou que a equipe veio de um jogo muito difícil no último domingo, quando venceu o Bahia por 1 a 0, mesmo chegando a jogar com dois homens a menos. Esta noite, o treinador praticamente repetiu a escalação da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    "Foi na base da superação. É duro porque a gente não consegue parar para treinar e deixar os atletas nas condições ideias. Mas eles estão comprando a ideia e fazendo coisas difíceis de acreditar. Os jogadores foram muito valentes", disse o comandante do São Paulo em entrevista coletiva após a partida.

    Muricy também afirmou-se orgulhoso da vitória nas oitavas de final do torneio continental, tendo em vista a situação difícil na qual se encontrava o São Paulo em seu retorno ao clube. O time balançava nas últimas posições da tabela do Brasileiro e não conseguia sair da zona do rebaixamento.

    "Quando eu cheguei, não dava para fazer projeção de nada, para não pressionar mais ainda os jogadores. Estava todo mundo de cabeça baixa no CT. Mas os caras estão se superando. Dá orgulho ver que estão dando a vida", acrescentou.

    Nas quartas de final da Sul-Americana, dia 29 de outubro, o São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Nacional (COL) e Bahia, que decidem a classificação nesta quinta-feira.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024