• Esporte

    Friday, 03-May-2024 15:27:56 -03

    Presidente diz que Pato 'ainda não conseguiu' jogar no Corinthians e critica Emerson

    FELIPE BÄCHTOLD
    DE PORTO ALEGRE

    24/10/2013 02h17

    O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, comentou o pênalti perdido pelo atacante Alexandre Pato na partida contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e afirmou que o clube precisa fazer com que o atleta jogue em todo seu potencial.

    "Cobra-se mais de quem tem mais para dar. E ele tem mais para dar. Ele tem o dom de jogar futebol, o dom que Deus deu para ele. E ele ainda não conseguiu jogar pelo Corinthians."

    Ao falar sobre a cobrança perdida pelo atacante, Gobbi disse: "Ele foi mal no pênalti. [Mas] teve quem batesse bem e também não fez."

    Outro jogador criticado pelo presidente corintiano foi o atacante Emerson, expulso durante o segundo tempo.

    Veja vídeo

    "Hoje ele foi expulso e isso não foi benéfico", disse o dirigente, afirmando que não se arrependeu de ter renovado o contrato do jogador, em julho, até 2015. "Se eu não renovo e o Corinthians perde, iriam me dizer que fomos eliminado porque eu não renovei com o Emerson".

    Ao menos oficialmente, o Corinthians ainda não desistiu de conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro.

    "Temos oito jogos pela frente. Até por dignidade, honra e respeito ao torcedor, vamos atrás de ganhar os oito jogos que nos faltam", disse Gobbi.

    "Chegar ao G-4 é a resposta que nós temos que dar para a torcida do Corinthians. Temos de encher os olhos de sangue e fazer o possível e o impossível".

    Jefferson Bernardes/Divulgação/Vipcomm
    Lance do jogo entre Corinthians e Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil
    Lance do jogo entre Corinthians e Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024