• Esporte

    Friday, 03-May-2024 20:47:41 -03

    Kleina supera desconfiança e leva Palmeiras à Série A

    DE SÃO PAULO

    26/10/2013 18h38

    Contratado para substituir o badalado técnico Luiz Felipe Scolari, o paranaense Gilson Kleina teve no Palmeiras a sua primeira chance de dirigir um time grande no país. Fato que gerou desconfiança no clube.

    Enquanto Felipão ostenta em seu currículo títulos como o da Copa do Mundo de 2002, Kleina só foi campeão do Estadual de Alagoas em 2006 pelo Coruripe.

    O trabalho que Kleina fazia na Ponte Preta agradou ao então presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, que acertou a contratação do técnico em 19 de setembro de 2012. O contrato do treinador é válido até o fim de 2013.

    A primeira missão do treinador era tirar a equipe da zona de rebaixamento. Naquele momento, tinham sido disputadas 25 rodadas, e o time alviverde estava na 19ª posição.

    O Palmeiras foi rebaixado, a cúpula do clube mudou, mas Kleina continuou no cargo.

    Com a goleada de 6 a 2 sofrida pelo Mirassol, pelo Campeonato Paulista, a desconfiança no Parque Antarctica aumentou e futuro o técnico ficou ameaçado. Mas o novo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, bancou a sua permanência.

    Kleina também balançou no cargo com a derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, que eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil. Antes mesmo dessa partida, a relação da diretoria com Kleina estremeceu. O treinador se irritou com a negociação do Vilson para Sttutgart, da Alemanha --a transferência, entretanto, não foi concretizada.

    Apesar do episódio e da derrota, Kleina continuou a comandar a equipe.

    Com a aproximação do fim do contrato do treinador, a diretoria não fala publicamente sobre a renovação do acordo ou a sua saída.

    Kleina afirmou que ainda não falou com a diretoria sobre o seu futuro no clube.

    "Em momento algum foi conversado sobre 2014, planejamento, renovação. É uma coisa que a gente acata. Tenho que canalizar forças até 31 de dezembro. Essa posição pode ser tomada com o acesso ou simplesmente com o término do contrato. É uma coisa normal. Vou acatar a decisão dessa gestão", disse Kleina.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024