• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 13:01:19 -03

    Não foi como a gente queria, mas voltamos, diz Valdivia após empate

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    26/10/2013 19h01

    O Palmeiras conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro para o próximo ano, mas não comemorou.

    Neste sábado, diante de mais de 35 mil torcedores, o time alviverde ficou no 0 a 0 com o São Caetano e ouviu vaias da torcida.

    "Não foi como a gente queria, mas voltamos. A torcida fez a parte dela. Vieram nos apoiar e não fizemos a nossa parte, que era ganhar. A gente procurou, tentamos, mas a bola não entrou. Procuramos até o final", disse o meia Valdivia na saída do gramado.

    Para o chileno, a conquista do título da Série B é obrigação. "A gente precisa. Nem a nossa torcida e nem o grupo vai se perdoar se não for para encerrar [o ano] com o título. A Série B não foi fácil. Vocês [repórteres] viajaram com a gente, viram os campos, vestiários, juízes. Eram todos contra nós. Então, não é fácil", argumentou.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O zagueiro Henrique disse que o grupo está de parabéns, pois cumpriu a meta estabelecida. "Até então a torcida estava apoiando. Tem que esquecer o que eles pensam e fazer nosso futebol, buscando o outro objetivo que é o título. Era obrigação ganhar, mas a Série B não é fácil, como o jogo de hoje não foi".

    Este é o mesmo pensamento do goleiro Fernando Prass, que fez importantes defesas na partida, evitando gols do São Caetano. "Tem que ser comemorado sim. A torcida ficou acanhada porque conseguimos a pontuação, mas não a vitória. A gente sabia que, em seis jogos, um ponto iríamos fazer. Era uma subida simbólica. Estamos felizes pela situação", comentou o goleiro.

    Restam seis jogos para o fim da Série B e o Palmeiras lidera com 69 pontos, nove a mais do que a Chapecoense, segunda colocada.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024