• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 14:44:36 -03

    Após vaias, Kleina diz que Palmeiras 'tem vergonha na cara' e mira título

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    26/10/2013 20h06

    O técnico Gilson Kleina ficou incomodado com as vaias recebidas ao final do empate sem gols com o São Caetano, neste sábado, no Pacaembu, que garantiu ao Palmeiras o retorno à Série A do Brasileiro.

    Ele disse que a equipe tem a obrigação de conquistar o torcedor que vaiou ao final do jogo, mas também defendeu a atuação dos seus comandados.

    "No futebol só vale a vitória, mas o ponto deste sábado foi precioso", disse o treinador.

    "Imagina se não tivéssemos na zona de classificação para a Série A como seria a reação da torcida, mas todos nós temos vergonha na cara. O time lutou, defendeu com unhas e dentes a camisa do Palmeiras", acrescentou.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    O Palmeiras tem 69 pontos e lidera a Série B a seis rodadas do fim do torneio. Para Kleina, a campanha não deixa dúvida sobre a qualidade do time.

    "Fizemos uma campanha irretocável na Série B. Foi difícil, com viagens longas, gramados diferentes, muito desgaste", avaliou o treinador, que mira o título agora.

    Para ser campeão da Série B, o Palmeiras precisa de pelo menos mais três vitórias para não ser alcançado pela Chapecoense, vice-líder, com 60.

    Mesmo que fosse igualado no número de pontos (78 neste raciocínio), não seria superado nos critérios de desempate (tem mais vitórias hoje, com 21 contra 17 dos catarinenses).

    "Temos a obrigação de terminar bem esse campeonato. Deixar uma boa impressão para 2014 e depois o Palmeiras já tem algumas situações que foram detectadas para serem acertadas".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024