• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 20:22:43 -03

    Após acesso, Nobre diz que Palmeiras não será refém no ano do centenário

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    27/10/2013 02h40

    O presidente Paulo Nobre evitou projetar um time forte para o Palmeiras. Disse que trabalha com calma e que depende de investimentos externos para melhorar a equipe.

    O cartola lembrou até do centenário, cuja comemoração será em 26 de agosto de 2014, para dizer que não pretende gastar mais do que o possível por conta desta data especial.

    Análise: Cumprir obrigação também se comemora
    Análise: Garantido na elite, Palmeiras segue rumo ao tri em 2015
    Gerações se encontram na comemoração antes do jogo do Palmeiras

    "Depende muito do interesse de investidores colocar jogadores no Palmeiras. Não dá para fazer previsão. Não vamos iludir ninguém e nem fazer loucuras. Não quero decepcionar ninguém e o Palmeiras não será refém do centenário. Terá uma equipe competitiva", disse Nobre.

    A declaração foi dada logo após o almeiras confirmar o acesso à primeira divisão, com o empate sem gols contra o São Caetano, neste sábado, no Pacaembu.

    O time ainda terá mais seis rodadas para se despedir da Série B e também definir o futuro dos principais nomes do grupo. O técnico Gilson Kleina e alguns titulares, como o volante Márcio Araújo, têm contrato até o final da temporada e aguardam renovação.

    "O campeonato continua. Temos seis rodadas e temos de ter respeito com todos os adversários. Vamos manter o foco na Série B e depois trataremos de reforços", disse o cartola.

    Veja vídeo

    Assista ao vídeo em tablets e celulares

    CENTENÁRIO

    Os clubes brasileiros valorizam o centenário e geralmente relacionam a data com a conquistas de títulos, o que motiva um investimento maior no time.

    Dois rivais do Palmeiras passaram por essa situação recentemente.

    O Corinthians investiu forte em 2010 e previa até a conquista da Taça Libertadores, mas fracassou em todos os torneios que disputou (Paulista, Libertadores e Brasileiro).

    O Santos melhorou o time em 2012, mas obteve resultados. Foi campeão do Paulista (seu terceiro título do Estadual consecutivo) e da Recopa Sul-Americana.

    Em 2014, o Palmeiras irá disputar o Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileiro.

    arte folha/arte folha
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024