• Esporte

    Sunday, 12-May-2024 13:42:52 -03

    São Paulo supera time colombiano com gol no final e fica em vantagem na Sul-Americana

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    30/10/2013 23h57

    O São Paulo quase deixou escapar a vitória em cima do Atlético Nacional por erros bobos. Mas o time brasileiro conseguiu vencer o primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana por 3 a 2, no Morumbi, com um gol feito pelo zagueiro Antônio Carlos aos 45 min do segundo tempo.

    Com o resultado, o São Paulo joga por um empate na partida de volta, na próxima semana, em Medellín, na Colômbia. A equipe também pode perder por um gol de diferença, desde que faça três gols. Se perder por 3 a 2, a disputa irá para os pênaltis.

    Veja vídeo

    Mais de 22 mil torcedores compareceram ao estádio e viram o time da casa jogar sem Ganso, que foi expulso na última partida.

    Seu substituto, Jadson, que não marcava desde maio, abriu o placar para a equipe tricolor.

    Com a vantagem, o time da casa fazia uma boa partida com forte marcação e maior tempo no ataque, até cometer um erro. O gol do Atlético saiu numa bobeada de Rodrigo Caio, que culminou na finalização de Uribe.

    Na segunda etapa, o São Paulo foi mal, mas conseguiu fazer o segundo com Antônio Carlos. Só que novamente, depois de erro da zaga, Duque deixou tudo igual.

    Sorte do São Paulo que Antônio Carlos viveu noite de artilheiro e deu a vitória para os tricolores.

    Antes de disputar a partida de volta na Colômbia, a equipe de Muricy Ramalho joga no sábado pelo Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, no Morumbi.

    O JOGO

    Luis Fabiano e Antonio Carlos voltaram após seis partidas de ausência.

    O São Paulo teve o primeiro tempo sob seu controle. Dominou a partida, jogando a maior parte do período em seu campo de ataque.

    Já aos 3 min o goleiro colombiano precisou trabalhar. Maicon lançou bem Aloísio pela direita e o atacante cruzou. Armani mandou para escanteio.

    O gol do time tricolor não demorou para sair. Aos 13 min, Jadson recebeu passe de Denílson de fora da área, ajeitou a bola no ar e chutou de pé direito para a meta de Armani, fazendo um golaço no ângulo. O camisa 10, que virou reserva de Ganso, não marcava desde maio.

    A equipe de Muricy continuou pressionando e não foi ameaçada. Aos 35 min, o São Paulo desperdiçou uma boa chance.

    Maicon roubou a bola e partiu em contra-ataque, carregou e abriu para Aloísio, na esquerda. O atacante tirou do goleiro Armani, mas o toque saiu fraco e não entrou no gol.

    Bem defensivamente, foi por meio de um erro dos são-paulinos que o Atlético Nacional chegou ao empate.

    Aos 39 min, Rodrigo Caio perdeu a bola que ficou de presente para Cárdenas. O jogador mandou para Uribe que, livre na pequena área, deixou tudo igual.

    Na segunda etapa, o São Paulo não teve a mesma força apresentada anteriormente e foi até pressionado.

    Jadson teve uma oportunidade aos 4 min de fazer seu segundo gol com chute de pé direito que foi para fora.

    Do outro lado, Uribe também perdeu uma chance aos 10 min. Ele recebeu na direita do ataque, adiantou a bola e chutou para fora.

    O jogo esteve truncado no meio de campo e o São Paulo estava sem criação.

    Aos 27 min, a equipe da casa chegou ao segundo gol. Douglas cobrou escanteio, Rodrigo Caio desviou no primeiro pau e Antônio Carlos mergulhou para mandar a bola para a rede.

    O técnico Muricy Ramalho colocou Ademilson no lugar de Luis Fabiano para dar velocidade ao time.

    Mas a noite teve ainda outro erro dos são-paulinos. Denílson recuou mal para Antônio Carlos aos 34 min, Duque ganhou a jogada e disparou, marcando o segundo gol dos visitantes.

    Arriscando, Muricy tirou Jadson para colocar Osvaldo, quase no fim da partida.

    Com raça, o São Paulo conseguiu o terceiro gol. Aos 45 min, após cruzamento, Antônio Carlos cabeceou novamente e deu a vitória ao seu time.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024