• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 19:39:42 -03

    São Paulo joga pela última vez em casa no Brasileiro-2013

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    02/11/2013 03h18

    O São Paulo busca neste sábado, contra a Portuguesa, às 19h30, no adeus ao Morumbi neste Brasileiro, dar um enorme passo para escapar do risco de rebaixamento. O clube passou boa parte do campeonato fugindo das últimas quatro posições.

    Ao ser questionado se uma vitória hoje acaba com o risco de rebaixamento, o técnico Muricy Ramalho ficou otimista. "Acredito que sim." O time tem 43 pontos, dez a mais que a Ponte, a 17ª colocada. Restam sete rodadas.

    Na sequência, ao falar da sua renovação de contrato, que expira no final do ano, o técnico mostrou mais uma vez otimismo e já começa a tentar pensar no time para a próxima temporada.

    "Está perto. A gente precisa começar a ver coisas, senão é difícil. Você sai muito atrás e o mercado está fervendo com relação a isso. O técnico que está no momento tem que começar a olhar com carinho o que vai acontecer em 2014", afirmou Muricy.

    Neste sábado, Luis Fabiano foi vetado e ficará treinando no CT para o jogo de quarta contra o Atlético Nacional, na Colômbia, pelas quartas de final da Sul-Americana. Ademilson entrará em seu lugar.

    No meio-campo, Ganso, que não atuou contra os colombiano por suspensão, volta no lugar de Jadson.

    Danilo Verpa-27.ago.2013/Folhapress
    O meia Ganso, que volta ao time do São Paulo contra a Portuguesa, treina no CT da Barra Funda
    O meia Ganso, que volta ao time do São Paulo contra a Portuguesa, treina no CT da Barra Funda

    Já a Portuguesa não terá o atacante Bergson, lesionado, mas contará com o meia Souza, que atuou no São Paulo de 2003 a 2008.

    MORUMBI

    O São Paulo se despede hoje do Morumbi devido a uma punição que levou por conta de parte de seus torcedores, que entraram em confusão com policiais no último jogo contra o Corinthians.

    O clube foi punido com quatro partidas a mais de 100 km longe da cidade e já acertou que fará uma delas em Itu (a 101 km da capital).

    Técnico e jogadores lamentaram, já que nos últimos oito confrontos, obteve cinco vitórias dois empates e só uma derrota em casa.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024