• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 21:04:31 -03

    Santos usará logotipo do Instituto Ronald McDonald em campanha contra o câncer

    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    06/11/2013 13h04

    Sem patrocinador principal em sua camisa, o Santos aproveitará o jogo contra o Vasco, às 19h30 do próximo domingo (10), no Maracanã, para uma parceria com o Instituto Ronald McDonald.

    A intenção da diretoria santista é promover os trabalhos do instituto, que presta atendimento para crianças e adolescentes com câncer.

    Na partida pela 33ª rodada do Brasileiro, a camisa do Santos terá o logotipo do Instituto Ronald McDonald estampado na parte da frente.

    O último patrocinador master do Santos foi o banco BMG, que pagava R$ 20 milhões anuais do time. Desde o fim da parceria, a equipe tentou acordos com a montadora de carros Chery e com a multinacional de eletroeletrônicos Philco, sem sucesso.

    Valores em torno de R$ 18 milhões anuais foram oferecidos ao Santos por outras empresas, mas a diretoria santista não aceitou a desvalorização do espaço para a publicidade na camisa.

    Outra tentativa frustrada veio da negociação com a Caixa Econômica Federal.

    Atualmente, o Santos tem as logomarcas das empresas Seara (ombros), Minds Idiomas (no meio do peito, perto da gola) e Corr Plastik (parte da frente e de trás do calção) e CSU (número) estampadas em seu uniforme. Isso rende aproximadamente R$ 12 milhões anuais ao clube.

    Na parte superior das costas e na parte da frente da camisa, o Santos tem feito propaganda do programa de fidelização do Santos, o Sócio Rei, e é ali que entrará a divulgação da marca do Instituto Ronald McDonald no confronto contra o Vasco.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024