• Esporte

    Friday, 17-May-2024 05:22:51 -03

    Sites de jornais da Espanha e da Itália dizem que Neymar sofreu pênalti

    DE SÃO PAULO

    06/11/2013 20h27

    A bola viaja para a área do Milan, aos 27 min. Neymar cai ao lado do lateral direito Abate, e o árbitro sérvio Milorad Mazic apita pênalti polêmico para o Barcelona. Messi cobra e inicia a vitória de 3 a 1 dos donos da casa, pela Liga dos Campeões.

    Os milanistas alegaram que o atacante brasileiro se jogou. Os torcedores catalães gritaram pela infração. Para sites de jornais da Itália e da Espanha, o pênalti realmente ocorreu no estádio no Camp Nou.

    Para a transmissão em tempo real de 'Mundo Deportivo', de Barcelona, "Abate agarra Neymar". O conterrâneo 'Sport' muda o tom após revisar a jogada: "O pênalti, ao vivo, parecia claro. Com a repetição, não tanto".

    Até o 'Marca', da capital, ligado ao Real Madrid, apoiou a controversa decisão do árbitro, citando "agarrão do defensor italiano sobre o atacante 'culé'". "A ação foi clara", opinou o comentarista de arbitragem Andújar Oliver.

    Outro veículo esportivo de Madri, o 'As' assinalou a dúvida: "Suposta derrubada de Abate a Neymar. As imagens não terminaram de esclarecê-la". Na descrição dos lances, durante o clássico, entretanto, afirmou: "Abate agarrou Neymar após um passe para a área milanista, e se foi ao solo. Muito, muito rigoroso".

    'La Gazzetta dello Sport', de Milão, não hesitou sobre a "falta de Abate sobre Neymar". Durante o jogo, publicou: "Abate detém Neymar na área".

    O site do jornal 'Repubblica', de Roma, usou frase idêntica. E reiterou sua opinião: "O 'replay' confirma a falta de Abate e a clamorosa estupidez do ala, que para Neymar por um momento, sob bola destinada a Abbiati (goleiro)".

    O 'Corriere dello Sport' mostrou-se menos convicto. "Um pênalti generoso obtido por Neymar. O brasileiro vai abaixo, apenas ao sentir a mão de Abate nas suas costas, e o árbitro apita", escreveu.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024